PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Alepe ​Deputado Zé Maurício se pronuncia sobre a Operação Carne Fraca

​Deputado Zé Maurício se pronuncia sobre a Operação Carne Fraca


“Não é justo que, pela atuação vergonhosa de alguns indivíduos do setor – que merecem serem punidos por suas ações – , outros tantos profissionais responsáveis e sérios paguem essa conta”. Essa foi uma das frases do deputado estadual Zé Maurício, durante reunião Plenária da Alepe, nesta segunda (20), ao comentar o desenvolvimento da Operação Carne Fraca.

 

Já tendo ocupado o cargo de Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em PE,  o deputado – que acredita na pertinência das investigações sobre o assunto feitas pela Polícia Federal, já que se trata de uma questão de saúde pública – , afirmou que são necessárias, no entanto, maior paciência e cautela, com relação às informações divulgadas, para que a apuração desses supostos crimes não prejudique a confiança nos órgãos fiscalizadores e gere prejuízos ao agronegócio brasileiro.

 

Deflagrada pela Polícia Federal na sexta (17), a Operação investiga a comercialização irregular, sem fiscalização sanitária, de alimentos produzidos em grandes frigoríficos, o que vem, de certa forma, repercutindo negativamente para a imagem dos produtos como carne bovina e de frango, produzidos no Brasil, para consumidores nacionais e estrangeiros.

 

Zé pontuou ainda, na ocasião, o fato de nenhum estabelecimento pernambucano daquele segmento ter sido citado na Operação, o que, para ele, demonstra o comprometimento e responsabilidade dos servidores e empresários do ramo em PE.

Elielson Lima 21 mar 2017 - 13:16m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog