Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna do Blog desta quinta-feira

Coluna do Blog desta quinta-feira


João Campos: a nova promessa do PSB 

Era dada como certa a candidatura do filho mais velho de Eduardo, João Campos, na eleição de 2014, mas uma movimentação familiar o deixou fora do pleito que elegeu Paulo Câmara. O programa Pernambuco em Ação, onde o staff do Governo do Estado está andando os quatro cantos de Pernambuco, além de ser um campanha antecipada de reeleição de Paulo, está servindo para aproximar cada vez mais o herdeiro de Eduardo do povo e dos prefeitos.

Por falar em prefeitos, na festa da Amupe na última terça, João foi muito mais ovacionado do que o próprio governador. Se esse ritmo continuar, ele será um candidato a federal que passará dos 200 mil votos. Seguindo assim a biografia do próprio genitor: chefe de gabinete, deputado, depois voos mais altos, com uma diferença, talvez ele não passe pela Alepe.

Por fim, João Campos poderá ser a redenção de muitos federais de hoje que estão na berlinda, se ele pipocar de votos – como se espera- ele será o grande puxador, assim como foi seu bisavô Arraes no passado. Carismático, atencioso e político, João tem todos os predicados que um bom candidato precisa, sem esquecer, é filho de Eduardo Campos e bisneto de Arraes. Sem sombra de dúvidas, o PSB em Pernambuco aposta todas as fichas nele.

De pai pra filha – Nos bastidores se comentam que o ex-prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho já começou a articulação para lançar mais uma vez sua filha e ex-secretária de Saúde, Cássia do Moinho para deputada na eleição de 2018. O socialista anda procurando até antigos adversários na região para a formação de um palanque. Cássia é primeira suplente de deputada da Frente Popular, porém o Governo não fez nenhum gesto aos Moinhos.

Pressão – O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, por meio da procuradora Silvia Regina Lopes, ajuizou duas ações penais contra o ex-prefeito do município de Lagoa de Itaenga, Jackson José da Silva, por desvio de recursos oriundos do Fundeb.

Rápidas

Mulher em pauta – A prefeita Judite Botafogo (Lagoa do Carro), recebeu ontem o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres de 2016. A iniciativa da Assembleia Legislativa homenageia os gestores que mais se esforçaram pela igualdade de gênero em Pernambuco. O prêmio, que está em sua quarta edição os ganhadores foram definidos por comitê formado por integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Secretaria Estadual da Mulher.

Apagão – Os vereadores querem realizar uma Audiência Pública para discutir a iluminação pública em Carpina. A reclamação está geral e as ruas estão vivendo uma verdadeiro apagão. A proposição foi do vereador Antônio Gabriel Resende (PP), ao usar a tribuna.

Pinga-fogo: Quem será o candidato a deputado estadual mais votado em Carpina no próximo ano?

Elielson Lima 30 mar 2017 - 0:53m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog