PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira


Oposição e Governo se digladiam em nome da Segurança sem chegar a uma solução

O tema da Segurança, ou melhor, da insegurança em Pernambuco está sendo cada vez mais recorrentes na Assembleia Legislativa nos últimos meses. De um lado, a base governista liderada pelo competente deputado estadual Isaltino Nascimento, diferente do seu antecessor, sabe o que está falando e não chega no final da sessão, pelo menos esse demonstra o gosto pelo trabalho! Do outro lado da moeda, no campo da oposição os deputados Silvio Costa Filho e Edilson Silva, tem destaque pelos discursos, sem esquecer Priscila Krause e Tereza Leitão.

Mas, enfim, que denominador comum esses parlamentares chegaram para solucionar essa problemática da segurança? Por ora, penso que apenas que fica no campo das ideias e dos discursos, se resumindo a atas e anais da Casa de Joaquim Nabuco. Sabemos que lá não é lugar da execução da solução, mas pelo menos deve-se dar origem!

O último episódio agora foi o balanço do carnaval. Enquanto Isaltino cobrou elogios da oposição, Costa Filho apontou o dedo nas feridas do esquema de segurança. O debate é sempre salutar, o Parlamento é palco para isso, mas chegou a hora de unir as forças suprapartidárias em prol do Estado.

Viva Revolução! – O governador Paulo Câmara abre hoje no Palácio do Campo das Princesas as homenagens em comemoração ao Bicentenário da Revolução de 1817. Pela manhã, será realizado o hasteamento da bandeira de Pernambuco, seguido do desfile cívico-militar. Segundo a assessoria de imprensa, alguns nomes da Revolução de 1817 serão homenageados e haverá a entrega de medalhas do Bicentenário a entidades e ex-governadores de Pernambuco.

Rápidas

 

 

De olho na eleição – Para o senador Humberto Costa (PT) já começou 2018, ele está propondo que o ex-presidente Lula faça uma caravana para visitar os principais locais da transposição do Rio São Francisco. Será que já é para fazer imagens para o guia?

Peça fora do baralho – A tentativa de reeleição de Humberto ao Senado é quase impossível. Costa perdeu muito com o impeachment de Dilma, o qual liderava o Governo na Casa Alta. Ele deverá se contentar com uma disputa para a Câmara Federal, mesmo assim terá problemas. Lembrando que o PT não tem nenhuma cadeira na Câmara Federal por Pernambuco.

Bezerra também quer – O senador Fernando Bezerra Coelho está costurando por fora sua candidatura a governador. Ele quer se tornar o nome de união da oposição. Tudo indica que ele migrará para o PR.

Pinga-fogo: Bruno Araújo terá pernas para disputar o sonhado Palácio do Campo das Princesas?

Elielson Lima 06 mar 2017 - 0:49m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog