Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira


Josinaldo Barbosa e André Valença disputam comando da UVP

Os parlamentares municipais pernambucanos irão a cidade de Bonito no Agreste, neste  final de semana para mais um congresso estadual, durante o evento escolherão o novo comando da União dos Vereadores (UVP) para o próximo biênio.

Estão no páreo o atual presidente, Josinaldo Barbosa (Timbaúba) e o vereador André Valença (São Bento do Una). A disputa promete ser acirrada, no último pleito, Josinaldo venceu o então presidente Biu Farias por 10 votos de diferença; a eleição de sábado promete seguir esse números.

Enquanto Valença tenta emplacar na RMR, Mata Norte e Sul, Josinaldo tenta entrar forte nos sertões. Experientes dizem que essa eleição é pior que se eleger deputado, além do ritmo frenético que os candidatos vivem, lidar com egos de muitos parlamentares é duro para quem está na disputa. Josinaldo conta com a desavença do seu sobrinho e também vereador Guel, que integra a chapa de oposição.

Um fato é certo nessa eleição: não terá interferência palaciana, primeiro porque não conta com a mesma força de outrora, segundo porque tem nomes da Frente Popular nas duas chapas.

Marcando território – Depois da visita do deputado Marinaldo, no sábado foi a vez do federal de Botafogo, Fernando Monteiro marcar território e anunciar verbas para a Unidade Mista da cidade, o parlamentar não falou em números, mas conseguiu no Orçamento da União. Só quem ganha com isso é Carpina com tantos recursos chegando!

Rápidas

Filho bonito, pai presente – O ex-presidente Lula teve ontem em Monteiro-PB, para fazer a inauguração simbólica do eixo leste da transposição do Rio São Francisco. O ato foi o start da campanha presidencial de Lula no Nordeste, a tira colo ele levou a ex-presidente Dilma e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Armando leva falta – Uma aliado ou ex-aliado, Armando Monteiro não compareceu no “comício” organizado para Lula em Monteiro. O petebista vem flertando nos últimos dias para uma aliança com o PSDB e DEM para disputar o comando de Pernambuco. Enquanto isso, o futuro petista Silvio Costa estava lá.

Pinga-fogo: Será que Lula agradeceu ao governador Alckmin por emprestar as bombas  de SP para que as águas da transposição chegasse a Monteiro na Paraíba

Elielson Lima 19 mar 2017 - 23:57m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog