Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Protesto Moradores de Itambé realizam protesto contra violência

Moradores de Itambé realizam protesto contra violência


Do G1/PE

Moradores do município de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, realizaram, na manhã de hoje, uma passeata para protestar contra a violência no município. Usando camisas brancas, o grupo caminhou pelas ruas da cidade e relembrou o caso do jovem que foi baleado por um policial militar durante um protesto contra a violência no sábado (18).

“O sentimento é de revolta, por conta da violência. Os comerciantes, os trabalhadores rurais e a sociedade em geral estão com medo aqui na cidade. Até as aulas municipais foram suspensas”, comentou um morador do município que preferiu não se identificar. A decisão, da própria prefeitura, foi tomada após assaltos a ônibus escolares.

No início da tarde, o G1 procurou a prefeitura de Itambé para repercutir o protesto e a suspensão das aulas da rede municipal, mas não encontrou um porta-voz disponível para conversar sobre o assunto.

Audiência na Alepe

Ainda na manhã desta quarta, uma audiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), promovida pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, discutiu o caso do rapaz baleado por um PM e pediu rapidez na resolução do caso. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que não participou da reunião porque não foi convidada pela Alepe. O jovem, de 19 anos, permanece internado na UTI do Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Elielson Lima 22 mar 2017 - 16:17m

Comentários

Jaboatão

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog