PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Em Palácio Ao lado do governador Paulo Câmara, deputado federal Tadeu Alencar debate projeto Estrada Parque

Ao lado do governador Paulo Câmara, deputado federal Tadeu Alencar debate projeto Estrada Parque


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), recebeu em audiência no Palácio do Campo das Princesas a diretoria do Fórum Socioambiental de Aldeia. No encontro, articulado pelo deputado federal Tadeu Alencar (PSB), o governador conheceu em detalhes o projeto Estrada Parque, proposta de rodovia humanizada para a PE-27, que corta os municípios de Camaragibe, Paulista, Paudalho e Araçoiaba, no Grande Recife.

“A proposta nos foi trazida pelo Fórum Socioambiental de Aldeia, mas é importante ressaltar que ela nasceu da mobilização das comunidades que vivem em toda aquela área de Preservação Ambiental, e que estão preocupadas com o futuro da região”, explica o deputado Tadeu Alencar.

O projeto da Estrada Parque prevê a ampliação dos espaços verdes e o ordenamento das faixas laterais da PE-27, com a implantação de locais seguros para pedestres, ciclistas e pessoas que praticam cavalgada. O Fórum Socioambiental de Aldeia já possui o projeto executivo para seis quilômetros da rodovia, do KM 8 ao KM 14.

Além da Estrada Parque, os representantes do Fórum Socioambiental apresentaram ao governador Paulo Câmara outras iniciativas de interesse da Área de Preservação Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe, que engloba oito municípios em 31 mil hectares – Camaragibe, Recife, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Araçoiaba, São Lourenço da Mata e Paudalho.

“O diálogo com o governador Paulo Câmara valoriza e fortalece o trabalho do Fórum Socioambiental, ao mesmo tempo em que une poder público e sociedade civil nesta agenda de desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental dos municípios”, defende Tadeu Alencar. A audiência foi realizada na última quinta-feira (20).

Elielson Lima 23 abr 2017 - 17:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog