PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta quarta-feira

Coluna do Blog desta quarta-feira


A liderança exemplar de Isaltino Nascimento

Ele está com as ações do Governo na ponta da língua, você pode dizer: essa é a função do líder do Governo em uma Assembleia. Eu digo que sim, mas são raros que fazem o dever de casa. Com trajetória iniciada no Partido dos Trabalhadores, Isaltino Nascimento, hoje tem mais cara de Eduardo e Paulo do que do barbudo de São Bernardo.

Mesmo com todas as críticas apontadas ao governador, Isaltino tem sempre uma defesa firme e ativa, não se esconde tampouco tem preguiça no que faz – como seu antecessor. O papel da liderança é ser essa voz da gestão perante os questionamentos do próprio parlamento que ele está inserido.

A escolha de Isaltino para comandar a bancada governista na Alepe, sem sombras de dúvida, foi uma das melhoras que esse Governo já fez. A cada crítica, ele apresenta uma ação. A cada aceno para plateia, ele chama a reflexão. Por fim, penso que o governador precisa olhar mais para o que se debate no plenário da Casa de Joaquim Nabuco, talvez ele tivesse errando menos e poderia dar mais autonomia à Isaltino para o trato político interno.

Pressão – O ex-pefeito da cidade de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), esteve ontem na Delegacia de Carpina pra prestar depoimentos. O político foi intimado pelo delegado da cidade, Diego Pinheiro. Segundo informação extraoficial o socialista foi esclarecer nomeações feitas durante sua gestão e outras irregularidades.

 

Rápidas

“Bruno está tranquilo” – Foi o que me confidenciou um aliado do ministro das Cidades, Bruno Araújo, ao comentar a famosa lista do Fachin. Segundo essa fonte, Bruno está tranquilo referente as doações realizadas para suas campanhas.

Pernambuco de Verdade – A bancada de Oposição na Alepe, realiza mais uma edição do Pernambuco de Verdade. Os deputados desembarcam hoje na cidade de Garanhuns, no Agreste. Dessa vez, o prefeito Izaias Regis receberá a comitiva, ao contrário que fez com o governador durante o Pernambuco em Ação.

Pinga-fogo: Será que Carlinhos terá que responder mais processos referente sua gestão?

 

Elielson Lima 19 abr 2017 - 7:32m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog