PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Blog desta quinta-feira

Coluna do Blog desta quinta-feira


Aureo Cisneiros uma promessa para a Alepe

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Aureo Cisneiros vem despontado como uma das principais lideranças sindicais do Estado. Ele vem sendo destaque nos principais jornais locais e  em nível nacional, como recentemente na Folha de S. Paulo. Primeiro, pelo agravante número de violência, segundo por sua atuação fora dos muros do SINPOL.

Em conversa com diversos Policiais Civis, eles demonstraram a vontade de ver Aureo numa disputa eleitoral de proporção maior, quem sabe até buscando uma vaga no parlamento estadual. A prova disso é notório que a eleição da presidência do Sindicato é este ano e até agora ninguém se apresentou como oposição.

Por fim, Aureo poderá além de representar bem sua classe em uma possível candidatura, ele terá inserção em outros seguimentos da sociedade. Natural de Vicência, ele vem demonstrando que é um homem do enfrentamento. Nos bastidores corre que o PSOL tem muito interesse em lançar seu nome à estadual, ele poderá ser o calo de Edilson Silva.

De olho na eleição – O ministro da Educação, Mendonça Filho, liberou, ontem, R$ 9,87 milhões para o Instituto Federal de Pernambuco, IF-Sertão, as Universidades Federal, Federal Rural de Pernambuco, Universidade do Vale do São Francisco e para a Fundação Joaquim Nabuco. Desde que assumiu o MEC dezenas de milhões vem sendo aplicados no estado natal do ministro que está de olho na eleição de 2018.

 

Rápidas

Protesto? – Assim que o vereador Antonio Resende (PP)  foi ocupar a tribuna da Câmara de Carpina na terça, diversos vereadores levantaram-se em forma de protesto. Resende se apresenta como “mãos limpas”, ou seja, sem corrupção e faz ataques aos demais pares sobre esse assunto.

Ausente – Os moradores de Itaquitinga estão reclamando muito da ausência do prefeito Geovani na cidade. Parece que o gestor ainda não conseguiu emplacar seu governo ainda.

Pernambuco de Verdade – A bancada de oposição em passagem por Garanhuns, os deputados Silvio Filho (PRB), Priscila Krause (DEM), Álvaro Porto (PSD), Teresa Leitão (PT), Julio Cavalcante (PTB) e Augusto Cesar (PTB), que integram a caravana da oposição que vistoria obras do Governo, se depararam com 18 máquinas de silagem estocadas na sede do IPA desde 2015

Pinga-fogo: Será que chegará o dia em que as cidades deixarão de serem geridas por famílias? Tem Prefeitura na região que parece mais a extensão do terraço de casa. 

Elielson Lima 20 abr 2017 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog