Governo – Pandemia não acabou
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Coluna Coluna do Blog desta terça-feira

Coluna do Blog desta terça-feira


Bruno Araújo poderá dar o start a sua pré-campanha na AMUPE

O Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) que também está de olho na eleição majoritária em Pernambuco no próximo ano, estará na sede da Amupe nesta terça para lançar uma nova etapa do Programa Minha Casa, minha vida, além do Cartão Reforma.

Bruno não vem aparecendo muito na cena local, mesmo fazendo uma boa gestão na pasta das Cidades, está faltando nele comunicação e um “banho de povo”. Em alguns meses como ministro visitou poucas cidades do interior pernambucano, diferente do seu colega de ministério Mendonça Filho, que vem utilizando da força do Governo Federal para se promover em nível local.

O evento de hoje poderá ser o marco zero dessa caminhada que Bruno terá que fazer para se consolidar. Ele vem sendo cortejado por todos os lados, é um novo muito bom para compor uma chapa, tanto para a ala governista, mas sobretudo para a oposição. Por enquanto, o PSDB está encima do muro, esperando a hora certa de dar o bote.

De olho na Prefeitura – Primeiro na linha sucessória, caso a chapa da prefeita Graça do Moinho (PSB), seja impugnada em Lagoa de Itaenga, o presidente da Câmara Pedro Epifânio (PR) vem fazendo diversas cobranças e disparados diversos alertas para a gestão da socialista. Ontem, ele foi pra tribuna cobra os recursos deixados pelo ex-prefeito Lamartine Mendes. Ele não é o quadro do Fantástico, mas incorporou o programa global: Cadê o dinheiro que tava aqui?

Rápidas

Dia D para Temer – Hoje, o TSE vai julgar julgamento a chapa que teve Dilma como candidata a presidente e Temer, como vice, ca sessão começa por volta das nove horas. Se a chapa for derrubada, vai sobrar para o presidente Rodrigo Maia comandar o país até uma nova eleição. Se isso acontecer, deixará ainda mais frágil nossa famigerada democracia.

Repercussão – A nossa coluna de ontem, que falou sobre o possível distanciamento de Marcelo Pascoal da gestão municipal de Carpina repercutiu muito nas rodas de conversas políticas, chegando até a Assembleia Legislativa. Vamos aguardar!

Fetape unida – Ontem, durante o evento em Carpina que discutiu a Reforma da Previdência e o que muda na economia do campo. Os membros da Fetape prestaram homenagem a Manoel Santos e gritaram que vão correr atrás do mandato que perderam na Alepe.

Fetape aponta candidatos – Para suprir esse vácuo, os nomes de Doriel Barros (presidente da FETAPE) e  Carlos Veras (foto ao lado) da CUT, foram aclamados como possíveis candidatos. Por sinal, Veras já tem o perfil claro de um parlamentar, além do manejo com o povo.

Pinga-fogo: Será que Paulo Câmara conseguirá reverter esse quadro em Pernambuco e se reeleger?

Elielson Lima 04 abr 2017 - 1:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog