Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna do Blog desta terça-feira

Coluna do Blog desta terça-feira


Com desgaste do governo, oposição ganha musculatura em Pernambuco

O papel da oposição em qualquer governo democrático é fundamental, em Pernambuco não é diferente. Porém a bancada de oposição na Assembleia Legislativa vem ganhando musculatura com o desgaste notório que vem enfrentando a figura do governador e seu staff.

As vozes dos opositores nunca tiveram tão em alta, o Pernambuco de Verdade – programa criado para apontar as falhas e as obras inacabadas -, é a prova viva disso! Além do fundamental papel e condição diplomática do líder, deputado Sílvio Costa Filho, que com eficiência vem dando voz antagonista a Paulo Câmara.

Mesmo sendo poucos, a população começa se sentir representada pelos que gritam contra. Esse fenômeno tem que ser condido ainda este ano, caso contrário, Câmara não conseguirá emplacar os feitos no próximo ano – pois será visto como oportunista eleitoral – mesmo querendo provar contrário em suas visitas pelas regiões do Estado.

Por fim, os grandes e experientes políticos sempre dizem que o contraditório é uma bússola, pois aponta o que precisa ser corrigido. Espero que o Governo do Estado se oriente nisso e não corra atrás do aplauso fácil ao invés de uma crítica que edifique.

Aceno aos movimentos sociais – O governador Paulo Câmara aproveitou o 6º Grito da Terra de Pernambuco para reajustar em 10% o benefício do Programa Chapéu de Palha. A proposta será enviada para a aprovação da Assembleia Legislativa.

Rápidas

Carpina sem crise – Segundo Portal da Transparência do Governo Federal nos primeiros meses desse ano foram repassados para os cofres de Carpina mais de 27 milhões de reais. Sem falar nos impostos na esfera local (ISS,ITBI, IPVA, IPTU).

Acabou a festa – No Roda Viva de ontem, o relator da Reforma Trabalhista, deputado federal Rogério Marinho prometeu que com a reforma aprovada acabará a obrigatoriedade dos repasses sindicas. Colocando um ponto final na “farra dos sindicatos”.

Pinga-fogo: Parece que é um bom negócio gerir sindicato. Qual será o próximo a ser fundado na região?

Elielson Lima 18 abr 2017 - 0:06m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog