
Na Amupe, Bruno Araújo afaga prefeitos e lança cartão reforma e novo lote do Minha Casa, Minha Vida
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, participou nesta terça-feira (4) de encontro na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Ele primeiro justificou sua ausência desde que assumiu a pasta, “tivemos que trocar os pneus do carro em movimento”, explicando o curto espaço de tempo que teve pra montar equipe e tocar o Ministério.
Na reunião, que contou com prefeitos de várias regiões, Bruno Araújo falou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela sua pasta, como as novas regras do programa Minha Casa, Minha Vida, e ações nas áreas de saneamento, mobilidade e regularização fundiária, tema que gerou grande parte das perguntas dos prefeitos durante o debate.
Ele afirmou que o presidente Michel Temer deverá vir a Caruaru até o fim de maio para entregar pela primeira vez no País o Cartão Reforma, programa que vai beneficiar famílias que buscam recursos para melhorar e ampliar suas moradias.
“Encontros como este são importantes para conversarmos sobre o que possível fazer e neste sentido planejamento é essencial. O balanço foi extremamente positivo. Falamos sobre programas com recursos firmes e claros. Devemos neste momento ajudar a gerar emprego e renda no estado e melhorar a vida de milhares de pernambucanos”, destacou o ministro.
Ainda no encontro, Bruno Araújo afirmou que a equipe do ministério está à disposição para esclarecer dúvidas sobre acesso a politicas públicas comandadas pela pasta, inclusive, com a realização de novos encontros no estado com técnicos das prefeituras na própria Amupe.
Comandando a mesa, o presidente da entidade, José Patriota, agradeceu a presença de Araújo e de toda a equipe das Cidades e destacou que os gestores municipais tiveram a oportunidade de conhecer e debater vários assuntos de interesse dos municípios nas áreas de habitação, saneamento e mobilidade.
“Assim, com um maior conhecimento destes temas, os prefeitos vão com certeza planejar melhores formas para terem acesso a recursos do ministério em suas cidades”, complementou.
Informações do Blog da Folha