PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Alepe Servidores da Assembleia Legislativa vão aderir à Greve Geral de 28 de abril

Servidores da Assembleia Legislativa vão aderir à Greve Geral de 28 de abril


Os servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco vão aderir à Greve Geral do dia 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais. A decisão foi tomada em assembleia da categoria na manhã de hoje (20).
Até o dia, o Sindilegis (Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo de Pernambuco) fará mobilizações com panfletos para reforçar a importância da greve, inclusive, conscientizando os servidores comissionados dos gabinetes para que eles também possam aderir ao movimento paredista.
No dia 27, o Sindicato vai montar uma “Tenda do Aposentômetro”, para calcular com que idade as pessoas poderão se aposentar com a atual legislação e com a emenda proposta pelo governo Michel Temer. O aplicativo que fará o cálculo foi produzido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).
O Sindilegis é contrário à reforma da previdência, à reforma trabalhista e à lei das terceirizações, aprovada pela base parlamentar do Governo Temer. “Cumprindo a deliberação da categoria em assembleia, vamos parar no dia 28, para lutar pelos direitos da classe trabalhadora. Os servidores estaduais não estão imunes a todos esses ataques. Se todos esses retrocessos passarem, pode ser o fim do serviço público”, disse Marconi Glauco, presidente do Sindilegis Pernambuco.
Elielson Lima 20 abr 2017 - 23:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog