Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria Coluna do Blog desta quinta-feira

Coluna do Blog desta quinta-feira


Joaquim Lapa disputará cadeira na Alepe em 2018

Como recall de candidato bem votado no pleito passado em Carpina, o ex-prefeito da cidade, Joaquim Lapa (PTB) parece que se animou para entrar na disputa para deputado estadual no próximo ano. Segundo fonte ligada ao petebista, ele só está esperando o “sinal verde” do seu partido e do senador Armando Monteiro.

Joaquim por ter sua trajetória toda em Carpina poderá aglutinar parte do eleitorado e aproveitar a onda que foi posta ao seu favor na campanha passada. Lembrando sempre que cada eleição é única! Lapa contará com um outro Lapa na disputa do mesmo eleitorado, isso porque Ana Carla estará em Carpina amanhã ao lado do deputado estadual André Ferreira (PSC), para anunciar sua pré-candidatura.

A candidatura de Joaquim é muito importante para o projeto do PTB em 2018, até porque Armando ficou exclusivamente com seu palanque na cidade. Do outro lado, Carlos Lapa está com uma sintonia grande com o ministro Mendonça Filho, que também pode ser candidato a governador.

Joaquim terá que ser sábio um fator determinante: a escolha do partido, se permanece no PTB será só para cumprir tabela. Mas se ingressar em um nanico poderá chegar! Facilitando assim sua aliança co Ricardo Teobaldo. Se ele não for candidato Teobaldo tem x votos na cidade, mas se Lapa for, Ricardo ampliará significativamente.

Ainda há uma ala que defende a união dos Lapas na cidade em trono de um único nome para deputado, na política tudo pode acontecer, mas esse fato beira o impossível mesmo sendo o cenário ideal.

Junto com FBC – O deputado federal Marinaldo Rosendo (foto) perdeu muito espaço no Palácio desde da morte de Eduardo Campos. Nesse grupo que governa o Estado ele não tem vez, ou pelo menos, não pode dizer que é da “cozinha” – como pregava antes. Segundo informações, Marinaldo já está em plena sintonia com o senador Fernando Bezerra Coelho, ampliando a ala dos dissidentes do PSB. A última baixa foi o rompimento por debaixo dos panos com Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia.

Gesto pra se repensar – Pode ser até até animosidade da juventude, o que os alunos do Colégio Pio X fizeram ontem em frente a Prefeitura merece nosso destaque. Primeiro, o problema de não ter merenda e liberar mais cedo – indefensável. Segundo, os próprios alunos que não passava dos 15 anos de idade, emitindo opinião e palavras de ordem contra a gestão. Esse ato é para colocar a mão na cabeça e repensar muita coisa.

Na defesa – Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Carpina, diga-se de passagem é um dos setores da gestão que está funcionando – a merenda foi entrega nas unidades de ensino ainda ontem.

Rápidas

Sumiu! – O presidente do PTB em Pernambuco e deputado estadual José Humberto tinha tudo para projetar seu nome na Mata Norte, já que no Agreste ele está “garantido”, ele deixou o cavalo passar selado. Enquanto tem diversas lideranças do seu lado, ele não se faz presentes em cidades com eleitorado grande a exemplo de Carpina.

Luto – A classe política perdeu ontem um dos últimos arautos da verdadeira luta pelo povo, morreu aos 77 anos, o ex-deputado federal Maurílio Ferreira Lima. Filho de Limoeiro, lutou com bravura contra o sistema de sua época e fazia comunicação como poucos nesse país. Fique o legado!

Deu o tom – O retorno do vereador carpinense Tota Barreto (PSB) ao Parlamento mostrou que tom ele dará ao seu mandato. Ao usar a tribuna ele não poupou críticas, mandou recado diretos e debulhou sua vida pessoal e pública. Parece que essa novela só está começando.

Pinga-fogo: Quem tem mais votos Ana Carla ou Joaquim Lapa? 

 

Elielson Lima 04 maio 2017 - 0:50m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog