Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna do Blog desta sexta-feira

Coluna do Blog desta sexta-feira


Parte da Família Lapa e Ferreiras juntos em 2018

A ex-deputada estadual Ana Carla Lapa dará hoje um start na sua pré-campanha para retornar à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Anos atrás, Ana Carla anunciou sua desistência da política e deixou claro sua posição.

Hoje, ela volta à cena ao lado da família Ferreira, que elegeu o prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira, da qual ela é secretária de Ação Social e o deputado André Ferreira, o qual cumprirá uma agenda hoje com ele em Carpina.

Antes de lançar mais uma vez seu nome para o crivo popular ela vai ter que explicar porque “desistiu da desistência?”, brincando um pouco com as palavras, porque ela voltará a concorrer um mandato? Mesmo tendo sido candidata a prefeita de Carpina e deputada por duas vezes, Ana se ausentou muito do dia a dia da região e terá dificuldades para recompor sua imaginar, ou melhor, de colar sua imagem na região. Seu pai, o ex-deputado Carlos Lapa, principal articulador político desse projeto terá dificuldades para guiar esse caminho.

Lembrando, que foi destaque de nossa coluna de ontem, ela ainda contará com a divisão com o tio Joaquim Lapa. Carla tem um fator que ajuda no discurso: seus mandatos na Alepe não fizeram vergonha a ninguém, pelo contrário, por diversas vezes foi elogiada e homenageada pelos pares. Essa eleição promete!!

Em clima de campanha – O governador Paulo Câmara realiza o seminário Pernambuco em Ação no Sertão do Araripe, nesta sexta. Esse encontro tem como objetivo principal prestar contas do que foi feito no Estado nesses últimos anos e anunciar obras para aquela região, além de escutar a população para preparar outras ações de governo.

Rápidas

Na cola – Enquanto Paulo vai para o sertão, Armando volta a sua rodada pelo interior e desembarca em Águas Belas e Itaíba. No cenário atual, principal concorrente do governador, Monteiro não está cochilando para marcar território para a eleição de 2018.

Rumores – Há rumores que vereadores de Carpina assumiriam pastas na gestão do prefeito Botafogo. Ele mesmo disse ao anunciar seu secretariado ano passado que não pretende levar parlamentares para a gestão. Não acredito que mudou esse pensamento!

Agricultura em foco – Em Lagoa de Itaenga, deputado Aluisio Lessa e representantes do IPA entregaram ao lado da prefeita Graça do Moinho milhares de sementes de milho para os trabalhadores rurais da cidade. “Essa é uma ação de várias que faremos aqui”, afirmou Lessa, ao discursar.

Atrasado – Ao comentar a ação, o presidente da Câmara Pedro Epifânio (foto), disse que “as sementes é sempre bom, porque os trabalhadores precisam, porém chegou atrasado. O Estado tem que mandar mais cedo ano que vem”, falando da colheita do milho para o São João em junho.

Pinga-fogo: Será que Carlos Lapa está com Botafogo? 

Elielson Lima 05 maio 2017 - 0:42m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog