Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Alepe Frente em Defesa da Pessoa com Deficiência debate a ‘Educação Inclusiva’ na Alepe

Frente em Defesa da Pessoa com Deficiência debate a ‘Educação Inclusiva’ na Alepe


Seguindo o cronograma de reuniões semanais entre entidades do segmento e o Poder Legislativo, a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, instalada de maneira inédita na ALEPE, receberá amanhã (10), entidades; representantes da OAB, DPU, MPPE; mães de alunos para debater o tema “Educação Inclusiva”. O encontro será no plenário da Casa Joaquim Nabuco, às 10h.

 

Os encontros seguem o formato “sala de situação”, onde cada entidade expõe suas principais dificuldades nos segmento e as lacunas que podem ser supridas. A partir disso, cria-se um diagnóstico e soluções executáveis para suprir essas lacunas.

 

“A dinâmica em ouvir a sociedade civil, que conhece a fundo os principais problemas do atendimento a pessoa com deficiência em nosso estado, tem permitido um debate aprofundado, como nunca aconteceu no legislativo. A Frente é uma iniciativa inédita e será um passo evolutivo na criação de políticas públicas justas para essas pessoas”, aponta a Deputada Terezinha Nunes, idealizadora e que está na coordenação das atividades da Frente.

 

A Frente Parlamentar entregará um documento final, apontando soluções executáveis para o Governo.

Elielson Lima 09 maio 2017 - 12:15m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog