Leitor Atento!

Leitor atento: Afinal, quem está cuidando de Carpina?


Enquanto alguns vereadores polarizam o debate na Câmara e trocam farpas por todo lugar, Carpina continua com seus problemas de sempre, vai acumulando novos e ressuscitando os velhos. Nós tínhamos o problema da feira, que estava parcialmente resolvido, e o problema da coleta de lixo. Agora nós temos o problema da iluminação pública, voltamos a ter o problema da feira e temos o problema do lixo parcialmente resolvido.

Todo os dias escutamos que o Brasil está em crise, que falta dinheiro e que é tempo de economizar. Pena que o poder público não dá o exemplo e faz pouco caso dos nossos impostos. O terreno onde foi construído o já finado pátio da feira custou mais de 1 milhão de reais aos cofres públicos há quatro anos atrás. E no que ele se transformou agora? Num símbolo da má gestão, da falta de planejamento e de diálogo. O que os nossos vereadores fizeram a respeito? Quantas audiências públicas foram realizadas para tratar do tema? E a prefeitura? Quão clara e transparente foi a decisão de voltar com a feira ao centro da cidade?

É verdade que a coleta de lixo em nossa cidade melhorou. Mas é o suficiente? Cada vez se fala mais em sustentabilidade, em preservação ambiental e Carpina vai na contramão do mundo “ostentando” o título de segundo maior lixão a céu aberto do Brasil. E ano após ano o poder público nada tem feito para resolver essa situação, nem ao menos demonstra a intenção ou preocupação com o tema. E o que falar da iluminação pública? Falta dinheiro? O que o contribuinte acha de pagar todo mês uma taxa de iluminação pública em sua conta de energia elétrica e simplesmente não ter o serviço, como em algumas localidades? Por que após quatro meses de gestão ainda não foi apresentado nenhum avanço em relação a isso? Quem são os responsáveis pelo serviço? De quem é a culpa de estarmos vivendo no escuro? Do contribuinte, que paga suas obrigações em dia, é que não é. E os vereadores? Bem, espero que estejam buscando soluções para os nossos problemas ao invés de apenas apontar os erros. Porque sabemos que alguns estão distribuindo ataques gratuitos e trazendo suas rivalidades pessoais para dentro da câmara. E Carpina vai pagando o pato. Lamentável.

Luiz Fernando Oliveira, estudante de Economia. 

 

Elielson Lima 01 maio 2017 - 19:47m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade


 

 

Arquivos do Blog