Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna do blog desta quarta-feira

Coluna do blog desta quarta-feira


Silvo: o candidato para agradar o eleitorado de Lula em PE

Primeiro candidato ao Senado declarado, o vice-líder  da oposição na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa já deu a largada para pisar no tapete azul da Casa Alta brasileira. Fiel escudeiro de Dilma e Lula, Costa conseguiu ver e estrategicamente se projetar no eleitorado do ex-presidente petista.

Na época do impeachment da Dilma, Silvio se consagrou nacionalmente por suas posições e ampla defesa do governo. Foi mais petista do que muitos filiados do PT, mesmo sendo do PTdoB. Ele também marca passo contra o governador Paulo Câmara, aproveitando a onda de rejeição do Governo do Estado, com isso contabiliza adesões e agrada parte do eleitorado.

Costa poderá ser um grande azarão da eleição do próximo ano, se consagrando como senador, mesmo sem ter um candidato a governador forte – pelo menos até agora.

Oposição unida – Durante sessão de ontem, na Câmara de Carpina, a bancada de oposição esteve unida e aumentou o tom sobre o texto do projeto de concessão de isenções e incentivos fiscais às empresas que vierem a se instalar ou expandir atividades empresariais em Carpina, enviado pela Prefeitura.

Rápidas

Tarefinha de casa – A vereadora e professora Manu Lapa ao falar sobre as emendas no projeto de isenção fiscal aprovada na Casa. Lapa pediu que os carpinenses pesquisassem sobre Guerra Fiscal, caso muitas de suas emendas não fossem aprovadas.

De olho na eleição – Corre nos bastidores da política que já é dado como certo o ingresso da suplente de deputado Cássia do Moinho ao Partido Progressista, liderado pelo deputado federal Eduardo da Fonte. Cássia é atualmente filiada ao PSB e não chegou no pleito de 2014 devido a legenda. Seu principal articulador é seu pai, o ex-prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho.

Corda bamba – Até que ponto é tolerável a interferência dos pais na gestão do filho-prefeito? Uma coisa é nepotismo, outra é transformar a Prefeitura em uma sala de casa ou o contrário, dar no mesmo!

Pinga-fogo: Será que a chapa Dilma-Temer será cassada pelo Supremo?

Elielson Lima 07 jun 2017 - 10:19m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog