PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Polícia Ex-prefeito de Carpina suspeito de envolvimento em corrupção ainda está foragido, diz delegado

Ex-prefeito de Carpina suspeito de envolvimento em corrupção ainda está foragido, diz delegado


Do G1

A Polícia Civil de Pernambuco informou que, até a tarde deste domingo (11), ainda estava foragido o ex-prefeito de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, suspeito de corrupção. Carlos do Moinho é um dos investigados da ‘Operação Fraus’, deflagrada na sexta-feira (9), para prender envolvidos em um esquema de fraude na administração cidade. De acordo com o delegado Nehemias Falcão, agentes realizam buscas para encontrar o ex-gestor, que teve a prisão decretada pela Justiça.

Durante a ‘Operação ‘Fraus’, o vereador de Carpina Tota Barreto, que é ex-prefeito de Lagoa do Carro, na mesma região, e mais três pessoas foram detidas. Barreto tinha sido alvo de outras ações policiais, como a ‘Operação Caça Fantasmas’, do ano passado.

A Vara Criminal de Carpina expediu também 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento. O delegado Nenhemias Falcão informou, na sexta-feira, que a fraude na Prefeitura de Carpina chega a R$ 4 milhões. O esquema, segundo ele, envolvia contratos de locação de veículos para o Executivo municipal.

Falcão disse, ainda, que foram investigados contratos fraudulentos. Caminhões, tratores e automóveis eram locados com a utilização de documentos forjados. Entretanto, nenhum veículo chegou a ser disponibilizado para a prefeitura. A locação era feita a uma empresa de fachada. Os recursos terminavam sendo desviados para os investigados.

De acordo com o delegado Diego Souza, da delegacia de Carpina, as investigações do caso tiveram início quando a Procuradoria de Justiça do município informou à polícia sobre a falsificação de documentos cometida por uma empresa ganhadora de uma licitação da prefeitura.

No decorrer das investigações, ficou comprovado que os documentos foram falsificados e que a empresa emitia notas fiscais falsas.

Elielson Lima 11 jun 2017 - 20:16m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog