Governo de Pernambuco – Use máscara 1
A casa está caindo PF prende ex-ministro Henrique Eduardo Alves

PF prende ex-ministro Henrique Eduardo Alves


O ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi preso na manhã desta terça-feira pela Polícia Federal. Determinado pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, o mandado de prisão é desdobramento da Operação Lava-Jato.
No pedido também conta a prisão contra o ex-deputado e ex-presidente da Câmara de Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso desde outubro de 2016 no Paraná. Batizada de Manus, a operação investiga suposto crime de corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. Segundo a PF, o sobrepreço chega ao valor de R$ 77 milhões, com favorecimento de duas grandes construtoras.
Compondo o núcleo de confiança do presidente da república Michel Temer, Henrique Eduardo Alves entregou o cargo em junho de 2016, após ser citado em delações. Ele foi o terceiro a deixar o governo. Antes dele foram demitidos Romero Jucá e Fabiano Silveira, devido ao vazamento de gravações em que discutiam as ações da Lava-Jato .
Ainda nesta terça-feira, a PF cumpre 33 mandados, sendo cinco de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e Paraná.
O nome da operação faz referência à frase em latim cuja ideia significa “uma mão lava a outra”.
Do Diário de Pernambuco
Elielson Lima 06 jun 2017 - 10:58m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog