Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
A casa está caindo Polícia Cívil deflagra Operação Fraus para investigar vereadores, ex-prefeito de Carpina e sua gestão

Polícia Cívil deflagra Operação Fraus para investigar vereadores, ex-prefeito de Carpina e sua gestão


A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco, enviou uma nota à imprensa, na manhã de hoje (09), para anunciar a Operação Fraus,  que investiga pela prática dos crimes de FRAUDE EM LICITAÇÃO, FALSIDADE IDEOLÓGICA, PECULATO, CORRUPÇÃO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E LAVAGEM DE DINHEIRO. Segundo a Polícia Civil, o ex-prefeito da cidade de Carpina, Carlinhos do Moinho e o ex-prefeito do município de Lagoa do Carro e atual vereador da cidade de Carpina, Tota Barreto são os principais alvos da Operação.

Foram conduzidos os vereadores Preto do Ipsep (PSC) e Neco da Kombi (PHS), além de familiares do ex-prefeito Carlinhos do Moinho, que até o momento não foi encontrado pela Polícia.

Confira nota na íntegra:

Nota à imprensa

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta sexta feira (09/06) a “Operação “FRAUS”, ( Fraude em Latim), sendo a 20a Operação de Repressão Qualificada de 2017, decorrente de investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Carpina, 11a DESEC/Diretoria Integrada do Interior 1, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, com assessoria do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata e da DINTEL – Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.

A “Operação Fraus” foi deflagrada com o objetivo de realizar o cumprimento de 05 ( cinco) mandados de prisão em desfavor de investigados pela prática dos crimes de FRAUDE EM LICITAÇÃO, FALSIDADE IDEOLÓGICA, PECULATO, CORRUPÇÃO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E LAVAGEM DE DINHEIRO., entre eles, o ex-prefeito da cidade de Carpina, Carlos Vicente de Arruda Silva, conhecido por “Carlinhos do Moinho” e o ex-prefeito do município de Lagoa do Carro e atual vereador da cidade de Carpina, Antônio Carlos Guerra Barreto, popularmente chamado por “Tota Barreto”.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 14 ( quatorze) mandados de busca e apreensão e 06 ( seis) mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Carpina-PE.

Participam da operação, 102 ( cento e dois) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A operação tem como ambiente operacional os municípios de Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga e Recife.

A referida operação foi supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 – DINTER1.

As informações preliminares da operação serão apresentadas às 09h30, na sede da 16a DESEC em Limoeiro, pelo Delegado Nehemias Falcão, Diretor da Polícia Civil de Pernambuco.

Chefia de Polícia de Pernambuco

Elielson Lima 09 jun 2017 - 8:52m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog