Gov – Plano de retomada
Copergás
Novo PCR
Novo Jaboatão
Coluna Coluna do Blog desta quarta-feira

Coluna do Blog desta quarta-feira

Publicado em: 12/07/2017 - 0:19m

Fernando Filho: plano B do novo grupo para disputar o Palácio  

Pode ser uma surpresa, mas essa informação está ganhando corpo, caso não se apresente como candidato, o senador Fernando Bezerra Coelho lançará seu filho, o ministro de Ciência e Tecnologia Fernando Filho. Ele não foi muito bem sucedido na eleição municipal de Petrolina, porém vem fazendo um bom trabalho como chefe da pasta ministerial e antes um bom mandato de deputado.

Jovem, articulado, limpo, Fernandinho  – como também é conhecido – agrada o novo grupo que se forma, além de ter o irmão prefeito da principal cidade do interior do Estado e o pai senador e principal articulador.  E como já adiantou o ex-presidente Lula, terá o apoio de 5 ministros, já contabilizando Roberto Freire que milita em São Paulo, mas é pernambucano, que deixou a Cultura recentemente.

FBC tentaria emplacar o filho pelo DEM, caso nas suas pesquisas internas o povo de Pernambuco peça uma novidade, ou melhor, alguém fora desse contexto. É um plano B com cara de cartada principal! Sem sombras de dúvidas se Rodrigo Maio assume o comando do País, esse projeto avançava muito!

Por fim, uma coisa é certa um sertanejo comandará a chapa de oposição, pode ser o pai ou filho. O tempo dirá!

Arraes na vice – Mesmo já se apresentando como candidata a governadora a vereadora de Recife, Marília Arraes (PT), poderá figurar na vice da nova chapa. Esse entendimento já foi fruto da sinalização de Lula para esse novo grupo, além de ser uma mulher forte na chapa. Ela poderá até disputar a majoritária em outro palanque no primeiro turno, caso cresça mais nas pesquisas e sua força no segundo turno seja fiel da balança.

Temer ganhou mais uma – Ontem, o Senado aprovou o texto-base da reforma trabalhista. Mesmo depois de uma tremenda confusão, que beirou o ridículo. Até as luzes do plenário foram apagadas. Os senadores confirmaram a reforma proposta pelo Governo.

Rápidas

Mandato garantido – Assim votou os vereadores de Carpina na noite de ontem, por 13 votos a 1, os parlamentares barraram a admissibilidade do processo de cassação do vereador Tota Barreto (PSB), proposto pelo vereador Antônio Resende (PP).

Surpresa no perfil – Guilherme Diogenes (foto ao lado) surpreendeu quem acompanhava a sessão da Câmara de Carpina de ontem. Sempre muito pacato e discreto, ontem, ele subiu o tom ao discutir o processo de cassação de Tota. Ao ponto de pedir que um parlamentar se calasse! O clima esquentou!

A trégua acabou – O clima entre os vereadores Diogo Prado e Antonio Resende estava tranquiloaté a sessão de ontem. Eles não pouparam a troca de farpas!

Articulando – Representante da Casa Civil na Mata Norte, José Pereira almoçou ontem com o prefeito de Timbaúba Ulisses Felinto e o ex-prefeito de Goiana, Beto Gadelha. No pato principal muita política!

Pinga-fogo: Quem será o candidato a deputado que terá mais votos em Carpina no próximo ano?

Elielson Lima 12 jul 2017 - 0:19m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog