Copergás
Gov – Plano de retomada
Pcr – novo modelo
Novo Jaboatão
Coluna Coluna do Blog desta quarta-feira

Coluna do Blog desta quarta-feira

Publicado em: 19/07/2017 - 0:55m

A Hemobrás é nossa!

Permitam-me voltar alguns anos atrás, precisamente nos idos de Getúlio Vargas na presidência onde os brasileiros foram levados a comoção do famoso slogan governamental: O Petróleo é nosso! Com aquela emblemática foto com as mãos do presidente sujas de petróleo. Agora, o ano é 2011, a primeira etapa da fábrica de medicamentos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) é inaugurada em Goiana. Estamos falando aqui em um produto que a matéria-prima é gratuita, doação de sangue humano (plasma) e a versão final mais cara que o petróleo de Vargas.

Todo esse boom instalado no coração da Mata Norte pernambucana que está prestes fechar as portas aqui para alimentar uma decisão autoritária, impensada e meramente eleitoreira do senhor ministro da Saúde Ricardo José Magalhães Barros, que quer levar a todo custo esse equipamento para seu estado de origem, o Paraná.

O que a União fará com todo dinheiro gasto na unidade de Goiana? Jogar no ralo? Espero que não! A bancada federal se reuniu recentemente para discutir essa pauta e levou a problemática para o ministro. Vamos ver no que vai dar! Aqui quero tirar o chapéu para o grupo Líder Mata Norte e o Comanas pela iniciativa de puxar essa discursão.

Temer minando o PSB – Caiu como uma bomba a notícia de que o presidente Temer ofereceu o comando do PMDB em Pernambuco ao senador Fernando Bezerra Coelho, tirando das mãos do histórico Jarbas e seu pupilo Raul Henry. Essa é uma estratégia clara de minar duas coisas, primeiro o PSB com a dissidência de FBC e companhia, depois evitar que o DEM cresça e engula o próprio Temer.

Agenda adiada – Com a confirmação da presença presidencial, o evento de lançamento do cartão-reforma em Caruaru foi adiado para terça, dia 25. O evento contará com a presença de grande parte do staff de ministros e da Câmara Federal. É um sinal claro para a bancada federal de Pernambuco.

Rápidas

Concurso – Os aprovados no Concurso da Prefeitura de Carpina realizado no ano passado comemoram mais uma vitória. Depois de suspender para investigar, o Ministério Público pediu a retomada da validade do certame ao TJPE. O promotor fez ressalvas em três aprovados, entre eles, o ex-presidente da Câmara de Nazaré.

Armando elogiando Meira – O senador Armando Monteiro fez uma visita, ontem, ao prefeito Meira de Camaragibe para sinalizar positivamente para a gestão do aliado na cidade. Meira foi da base do PSB por muitos anos.

Conferências – A Prefeitura de Paudalho realizará, hoje, a Conferência de Assistência Social da cidade. Carpina está nos últimos preparativos para a sua conferência também de Assistência que será amanhã.

Pinga-fogo: O PSB terá perna para aguentar a pressão do Planalto?

Elielson Lima 19 jul 2017 - 0:55m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog