Copergás
Novo PCR
Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Coluna Coluna do Blog desta quinta-feira

Coluna do Blog desta quinta-feira

Publicado em: 20/07/2017 - 0:16m

Tadeu Alencar sumiu da Mata Norte

Bem votado na última eleição na região, o ex-secretáro da Casa Civil de Pernambuco e deputado federal Tadeu Alencar (PSB), parece que tirou a Mata Norte do seu mapa eleitoral. Após sofrer uma derrota com Carlinhos do Moinho em Carpina, ter rompido com Pereira e Eufrásio em Paudalho logo depois da eleição e só restado com Graça do Moinho nesse eixo central, ele terá trabalho para recompor seu palanque e seus votos por aqui.

Com uma biografia intocável, fazendo um mandato impecável e ocupando a vice-liderança do PSB na Câmara, Tadeu tinha tudo para preencher o vácuo deixado por Sérgio Guerra – morto em 2014 -, mas até agora não o fez e pelo tempo que resta, não querendo ser pessimista, não o fará!

Por sinal, nas contas de muitos “aliados” no Palácio, Tadeu terá muita dificuldade para se reeleger. De cogitado nome para suceder Eduardo à escanteado no início do Governo, Alencar mantém uma relação muito diplomática e serena com Paulo Câmara.

Voltando ao tema central dessa coluna, a carga total do parlamentar deverá ser em Lagoa de Itaenga e do jeito que vai a prefeita é bom ele não contar muitos votos lá não!

A candidata de Figueira – Há quase três anos no comando da Casa Civil do Estado, Antônio Figueira terá sua primeira prova na articulação política na eleição do próximo ano. Além da condução dos bastidores da reeleição do governador, o secretário tentará emplacar sua ex-adjunta e atual secretária executiva de Saúde, Ana Claúdia Callou (foto) para o mandato na Alepe.

Conferência – A Prefeitura de Carpina realizada logo mais a 9 Conferência de Assistência Social. O evento começa às 8h e será realizado no Juvenato Maria Auxiliadora. Mais de 100 de participantes está sendo aguardado.

Rápidas

Aceno para 2018? – O prefeito Miguel Coelho ao lado do seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho recebeu ontem em Petrolina a caravana trabalhista liderada pelo também senador Armando Monteiro. Será um aceno para 2018?

TCU se posicionou – A Bancada federal procurou o TCU para falar sobre relocação da Hemobrás de Goiana para Maringá-PR. O resultado do encontro foi positivo e a expectativa é a de que o TCU irá conceder uma medida cautelar para frear a construção da fábrica de Maringá e que o resultado final desse processo será no sentido de manter unidade da Hemobrás do município pernambucano.

Luto oficial – Faleceu ontem, o padre José Edwaldo Gomes, de 85 anos. Ele estava na UTI do hospital Memorial São José desde o dia 22/06, após sofrer um infarto e ser socorrido. O sacerdote encontrava-se inconsciente, em coma, internado na UTI e o seu quadro clínico não apresentou melhora. O Governo decretou luto oficial de três dias.

Pinga-fogo: Por que Mendonça Filho não atende a imprensa do interior?

Elielson Lima 20 jul 2017 - 0:16m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog