Pcr – novo modelo
Gov – Plano de retomada
Copergás
Novo Jaboatão
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira

Publicado em: 03/07/2017 - 0:01m

FBC poderá ser o fato novo da eleição de 2018

Mesmo sendo um político pra lá de experimentado, o senador Fernando Bezerra Coelho poderá ser – por mais incrível que parece – o fato novo da eleição do próximo ano.  Com praticamente os dois pés fora do PSB, FBC está tentando crescer na hora certa.

Ampliando suas conversas com o ministro Mendoncinha (Educação) e Bruno (Araújo), ele só aí aglutina dois partidos importantes da Frente Popular, DEM e PSDB. Sem falar, da “cedência” de Armando do PTB, que já leva a tira colo o PODEMOS e PRB. Próximos de Armando dizem que o senador abriria mão de disputar o Palácio se Bezerra fosse o candidato, restaria renovar o mandato de senador.

O almoço de sexta com a presença do deputado Augusto Coutinho já é prova que o Solidariedade anda namorando esse “novo grupo”, até o momento, nada oficializado. Caso isso se concretizasse Coutinho poderia ficar com a vice. Ainda ninguém sabe com quem os Ferreiras (Anderson, André e o pai), irão ficar. Não podemos esquecer do PSD de André de Paula, que praticamente saiu de mansinho do Governo do Estado enquanto comandava a pasta de Cidades, embora que o atual secretário é da alta confiança de André.

Voltando a FBC, ele hoje tem recall mesmo fragilizado da amizade com o presidente Temer, sobretudo contra a vontade do PSB, ingressou seu filho no Ministério de Minas e Energia. Põe na sua cota a principal Prefeitura do sertão pernambucano, com seu filho Miguel Coelho comandando. Além de muitos prefeitos já estarem batendo sua portas em Brasília para peregrinar nos Ministérios. Com tudo isso, Bezerra – mesmo citado em Operações da Polícia Federal -, poderá figurar como uma das opções em 2018, ligando o sinal amarelo do Palácio.

Desaprovação? – A prefeita Graça de Lagoa de Itaenga, foi vaiada ontem, enquanto discursava  em evento cultural no sítio Açude de Pedras, na Zona Rural. Será uma já uma desaprovação da gestão em tão pouco tempo ou um fato isolado?

Rápidas

Mais um derrota – O Palácio do Campo das Princesas contabilizou mais uma derrota, ontem, na eleição complementar de Belo Jardim com a vitória de Heleno dos Terrenos do PTB de Armando foi o grande vitorioso, desbancando até o ex-prefeito João Lemos, que não perdia eleição por 16 anos.

De olho nos votos – O ex-prefeito de Paudalho, José Pereira (foto), hoje no PSB, está sendo cercado por diversos partidos para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. O PSC já sinalizou claramente esse desejo, inclusive fazendo uma dobradinha com o seu presidente estadual, André Ferreira na cidade de Paudalho. Pereira ficou em segundo lugar na eleição de 2016 e parece que não quer deixar seu eleitorado solto.

PMDB mais forte – Com o vice-governador Raul Henry reconduzido ao comando do PMDB de Pernambuco, o governador Paulo Câmara como acenar mais fortemente para uma possiblidade de Jarbas disputar o Senado em sua chapa. A tendência é que Raul tente voltar à Câmara dos Deputados, na qual fez um grande mandato.

Pinga-fogo: Será que o número de Prefeituras determinará a eleição de 2018 em Pernambuco?

Elielson Lima 03 jul 2017 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog