Novo PCR
Gov – Plano de retomada
Copergás
Novo Jaboatão
Coluna Coluna do blog desta segunda-feira

Coluna do blog desta segunda-feira

Publicado em: 10/07/2017 - 0:00m

Paulo Câmara está no páreo para 2018

Mesmo com a ausência do seu principal padrinho político, Paulo Câmara vem governando ao longo desses quase três anos com pulso de um bom administrador, mesmo tendo dificuldades para incutir isso na cabeça dos pernambucanos sua liderança .

A eleição do ano que vem não será fácil pra ninguém, mas se engana quem diz que Paulo já é derrotado. Se uma coisa é certa na política, o PSB sabe fazer campanha. Além do mais o peso da caneta do governador pode reagir as críticas desfiladas a sua pessoa.

Com a declaração do ex-presidente Lula, na entrevista a uma rádio da Paraíba, sobre a incerteza do futuro de Paulo, coloca em xeque sua articulação política, porém isso ainda não respingou no eleitorado, que no momento não está nem aí para a eleição. E a estratégia de bater demais no socialista pode sair pela culatra, pode se repetir a eleição de 2014, vitimizando o político criando uma empatia no eleitorado. Isso é perigoso para a oposição!

Por fim, quanto mais candidatos melhor para a chapa governista, que garantirá um espaço no eventual segundo turno – essa projeção ficou clara na última pesquisa do Instituto Maurício de Nassau -, onde  Armando lidera apertado e Paulo empatado com Mendoncinha. Então, fica claro que não pode subestimar a chapa do Palácio, mesmo reafirmando que a eleição será desafiadora para todos os lados, Paulo ainda está na disputa!

Pedido de impeachment – Na última sexta  (07) o vereador de Carpina, Antônio Resende (PP), ingressou um pedido de impeachment contra o vereador Tota Barreto (PSB). O pedido foi protocolado na mesa diretora da Câmara. Resende afiram que o vereador, Tota Barreto, é alvo de algumas operações realizadas pela SDS e não deveria mais possuir assento no Parlamento. A ação deve ser votada amanhã!

Cabo se torna capital do Estado por um dia – Nos 140 anos do Cabo de Santo Agostinho,o governador Paulo Câmara transferiu, por decreto, a sede da administração estadual do Recife, para o município. Paulo comandará uma série de ações ao lado do prefeito Lula Cabral durante esta segunda, esse é um sinal claro ao prefeito em busca de apoio para a eleição do próximo ano.

 

Rápidas

Temer na berlinda – Essa semana será decisiva na Câmara dos Deputados para o presidente Michel Temer. Ele está na corda bamba ao ponto de seus ministros já abrirem diálogo com Rodrigo Maia, primeiro na linha sucessória e possível presidente eleito pelo voto indireto.

O legado de Arraes fragmentado – O saudoso ex-governador Miguel Arraes deve “estar se revirando no túmulo” – como diz o ditado -, isso porque sua  família estará no mínimo em três palanques diferentes na eleição do próximo ano. João Campos seu bisneto marchará com Paulo, sua neta Marília Arraes poderá ser candidata a governadora, e por fim , seu outro neto Antônio Campos pedirá voto para Armando ou FBC.

Câmara encerra semestre – Amanhã a Câmara de Vereadores de Carpina encerra sua atividades legislativas nesse primeiro semestre. A pausa do recesso será bem rápida, mas os vereadores continuarão a todo vapor.

Homenagem – Fui homenageado na última sexta, pela Revista Total. com o troféu Destaque Total de Imprensa. Quero agradecer a direção do veículo, em nome do presidente Marcelo Mesquita, de modo especial a toda minha família pelo apoio de sempre em minha vida profissional. Também receberam o prêmio em sua áreas, a prefeita Judite Botafogo (Lagoa do Carro) e o vereador Antônio Resende (Carpina).

Pinga-fogo: Será que o pedido de impeachment contra Tota será aprovado?

Elielson Lima 10 jul 2017 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog