Governo – Pandemia não acabou
Compesa
Coluna Coluna do Blog desta sexta-feira

Coluna do Blog desta sexta-feira


Nino: prefeito mais do mesmo!

Assumindo o comando de Nazaré da Mata pela quarta vez, o prefeito Nino Nascimento (PSDB), ainda não mostrou para que veio nessa sua nova gestão. Com o mesmo estilo político assistencialista de anos, o tucano agrada uns e desagrada outros tantos. Cordial, atencioso e bom de conversa são qualidades notórias no gestor.

Em meio a uma cidade rachada politicamente – parece que as cidades de menor porte a política é sempre bem dividida – a gestão de Nino ainda caminha a passos lentos e com muitas críticas. Uns dizem que é a equipe, outros que ele não dar autonomia, outras ainda apostam quem ele dará uma reviravolta porque ainda está no início.

Com apoio do presidente estadual de sua legenda, deputado Antônio Moraes e do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, o qual ele votou para deputado federal em 2014, Nino tem tudo para dar a volta por cima. O gestor da atualidade que não se abrir a inovação e a transparência terá um fardo para a reeleição e um outro maior ainda com os órgãos reguladores.

Por fim, parece que ele vai seguindo a máxima do grande Marco Maciel: “quem tem tempo não tem pressa!”, só não pode perder o time porque para reverter poderá ser tarde!

Ninho esvaziando – Está muito clara a movimentação do senador Fernando Bezerra para disputar o Governo de Pernambuco, no DEM ou no PMDB ele estará na briga. Uma bancada de socialistas insatisfeitos engrossaram o caldo, entre eles está o deputado federal Marinaldo Rosendo, que vive na cola de Rodrigo Maia e FBC em Brasília e pelo que tudo indica deixará o PSB na janela de março.

 

Rápidas

Agenda pegada – Por falar em Marinaldo, ele fará uma agenda na região nesta sexta, ele visitará Goiana, Aliança  com ex-prefeito Kaka, vice-prefeita e vereadores. Encerrando a manhã em Ferreiros com Gileninho e vereadores.

Na mídia – A cidade de Vicência foi destaque nacional com o registro de melhor desempenho do estado no quesito empregabilidade, tendo uma variação positiva de 30,13% a mais de admissões em relação às demissões. No total, o município gerou 694 postos de trabalho, só no mês de junho deste ano. Isso é furto de uma gestão equilibrada.

Prisão na família Moinho – Ação da Polícia Civil prendeu, ontem, ex-secretária de Finanças da Prefeitura de Carpina, Klecia Maria da Silva, conhecida como “Klecia do Moinho”. Ela é irmã do ex-prefeito de Carpina Carlinhos do Moinho (PSB) que está foragido da polícia. Klecia foi indiciada por peculato e associação criminosa, em um esquema de desvios de verbas públicas que envolve seu irmão e o vereador Tota Barreto.

Pinga-fogo: Quantos prefeitos estão dando tapinhas nas costas do governador e de olho em outro candidato ?

Elielson Lima 21 jul 2017 - 0:16m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog