Novo Jaboatão
Pcr – novo modelo
Copergás
Gov – Plano de retomada
Coluna Coluna do Blog desta terça-feira

Coluna do Blog desta terça-feira

Publicado em: 18/07/2017 - 0:07m

Renata na vice, PSDB alinhado

Aguerrida, líder, partidária e viúva de Eduardo Campos esses adjetivos dão a Renata Campos uma projeção política que talvez nem ela mesma poderia querer. Com a possibilidade de compor a chapa do PSDB em 2018, tese defendida pelos caciques tucanos, em especial Geraldo Alckmin e João Dória, Renata poderá alinhar o PSB com PSDB de Oiapoque ao Chuí e Pernambuco não está fora desse contexto. 

Renata foi peça fundamental para prolongar a imagem do esposo na campanha que sagrou Paulo Câmara como governador de Pernambuco em 2014 e pediu voto para Aécio Neves, candidato tucano, no segundo turno.

Foi ela, de próprio pulso que reuniu a Frente Popular dias depois da tragédia e praticamente tocou o final  da campanha socialista em todo Estado. Deixando de lado as perdas pessoais em prol de um projeto político. Isso só ampliou sua influência no eleitorado, mas sobretudo na classe política. 

Ela também é causa de críticas de opositores, ao apontar nela a centralidade e o comando subliminar do Governo.

Uma dúvida: alguém combinou com ela essa possível candidatura? Até onde tenho conhecimento, ela não queria de maneira nenhuma assumir uma candidatura, sempre foi uma boa militante e articuladora dos bastidores. Com certeza ela traria quatro principais aspectos para uma chapa presidencial: nordestina, mulher, mãe e viúva de Campos.

Caso isso concretize, os tucanos de Pernambuco pousariam por gravidade no ninho socialista. Com a possibilidade de abrir uma das vagas do Senado para o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Subtraindo mais um partido em um possível palanque de oposição e ampliando a Frente Popular. Esse será o pontapé inicial da reeleição de Paulo!

Única bandeira – Os políticos de Paudalho demonstraram um grande gesto de grandeza em criar uma comissão suprapartidária para discutir a segurança da cidade com o Governo do Estado. Deputados, prefeito, vice, vereadores e gestores de escolas cobraram mais viaturas e efetivos para cidade.

Resposta do Governo – Os secretários estaduais Antônio Figueira (Casa Civil) e Antônio de Pádua (Defesa Social) recebeu a comissão e prometeu resolução, segundo afirmou o deputado Romário Dias (PSD), que também participou do encontro. Aguardemos!

Rápidas

Temer em PE – O presidente Michel Temer, às vésperas da votação de sua denúncia na Câmara marcada para o dia 2 de agosto, resolveu fazer um gesto com os pernambucanos – sobretudo os deputados – e vir à Caruaru, amanhã, para lançar o Cartão Reforma ao lado de um staff do seu “governo”. Poderá ser até um gesto de adeus!

Repercussão  da coluna – A coluna de ontem deu o que falar no meio político na região, ao traçarmos o perfil político da prefeita Judite Botafogo (PSDB). Mesmo reunindo condições para o Legislativo, a tucana disse que “não há possibilidade para esse projeto agora”. Ela disse que está de olho em governar bem Lagoa do Carro.

Ponto de Vista – Participei hoje do recém-criado Programa Ponto de Vista comandado pelo competente jornalista Adriano Roberto. Esse projeto vai longe, anotem isso!

Pinga-fogo: Quando será que Lula voltará à Pernambuco?

Elielson Lima 18 jul 2017 - 0:07m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog