Novo PCR
Novo Jaboatão
Copergás
Gov – Plano de retomada
Coluna Coluna do Blog desta terça-feira

Coluna do Blog desta terça-feira

Publicado em: 25/07/2017 - 0:11m

Amupe realiza mais um Congresso e discute “a cidade que precisamos”

Para discutir os desafios dos municípios e o olhar para o futuro, a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), realiza o seu 4º Congresso Estadual com o tema: A cidade que precisamos, que começa hoje (25), no Centro de Convenções de Pernambuco, às 10h.

Em meio a crise institucional e política, o debate promovido pela Amupe lança luz sobre os problemas que afetam as principais cidades pernambucanas. Além dos desafios de gerenciar as demandas da populações e os recursos cada vez mais escassos vindo da União.

Sob a batuta de José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, a associação dos municípios vem ganhando notoriedade nacional e internacional. Ele emplacou o seu ex-vice presidente Eduardo Tabosa (ex-prefeito de Cumaru), como secretário-geral da CNM (Confederação Nacional dos Municípios). Que vem ganhando destaque no segmento.

Além disso, esse Congresso já é considerado o maior em nível estadual em comparação a outros realizados nos quatro cantos do país, chega a ser comparado a Marcha dos Prefeitos à Brasília pela magnitude dos debates e participação dos políticos.

A inovação deste ano é a realização simultânea do Fórum Implementando Cidades Sustentáveis, que traz valiosa contribuição na busca de políticas mais sustentáveis para as cidades. O nosso blog estará no centro da notícia do 4º Congresso  para trazer para você leitor as novidades deste segmento que afeta diretamente nossas vidas.

Repercussão na mídia – A campanha contra o nepostismo criada pelo vereador de Nazaré da Mata,Dr. Luzinho (PDT),  ganhou repercussão na mídia estadual. Ele disponibilizou um número onde a população poderá denunciar através do WhastsApp casos de nepostismo na cidade. Se essa moda pega, muitos prefeitos ficarão com dor de cabeça!

Rápidas

Presença garantida – O governador Paulo Câmara confirmou presença na abertura do Congresso da Amupe, esse é a terceira edição que ele participa no comando do Estado e deve dar um gesto aos prefeitos presentes.

Máquina pública – Literalmente, um verdadeiro shows de máquinas! O Senado fechou contrato para alugar 85 carros zero-quilômetro para os senadores, secretário-geral da mesa, diretor-geral e segurança do presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE). Os custos com manutenção, combustível e seguro dos automóveis estão incluídos no preço final. O aluguel de cada um dos carros mais luxuosos custará R$ 9.300 por mês.

Start para campanha – Informação de bastidores dizem que o prefeito de Afogados e presidente da Amupe, José Patriota dará o start de sua campanha para federal. Ele será bastante afagado durante esse congresso. Prefeitos, sobretudo do sertão, já acenaram nesse sentido para apoiá-lo numa eventual disputa.

Pinga-Fogo: Será que ainda existe nepotismo na época de hoje nas Prefeituras da região?

Elielson Lima 25 jul 2017 - 0:11m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog