Copergás
Novo Jaboatão
Novo PCR
Gov – Plano de retomada
Coluna Coluna do Sabadão

Coluna do Sabadão

Publicado em: 29/07/2017 - 1:12m

Fernandinho dar start de sua pré-campanha na Mata Norte

Pela primeira vez, desde que assumiu o Ministério de Minas e Energia, Fernando Filho, inicia um giro pelas regiões do Estado na Mata Norte, precisamente em Carpina e Paudalho. Com seus votos todos concentrados no sertão de Pernambuco, “desse mato vai sair Coelho mesmo”, literalmente. Essas andanças não são à toa.

O filho do senador Fernando Bezerra, vem utilizando o mesmo script que Eduardo usou em 2006, deputado federal licenciado, no comando de Ministério e escancarando as portas de Brasília para os prefeitos. Fernandinho, como é conhecido, está dando sinais claros que será candidato majoritário na eleição do próximo ano. Ao Senado não pode pelo fator idade, ele só tem 33 anos pelas minhas contas, ficando a possibilidade de puxar a chapa como candidato a governador. Como já havíamos predito em uma de nossas colunas.

Ela terá duas difíceis tarefas agora: primeira se fazer conhecido no tête-à-tête com as lideranças políticas fora do Sertão, depois convencer Mendonça Filho ir para uma das vagas do Senado, até porque eles poderão está nãos no mesmo palanque como na mesma sigla. No mais,  com uma boa dose de povo e comunicação mais ativa, ele poderá se forjar um bom candidato!

Na articulação – O prefeito Marcelo Gouveia, que também preside o Consórcio dos Munícipios da Mata Norte e Agreste, foi bastante elogiado pelo ministro Fernando Filho pelo poder de articulação. O encontro foi marcado às 16h, já às 19h tinha seis prefeitos da região.

Rápidas

Fábrica em Lagoa do Carro – Em entrevista ao Programa Francisco Jr, a prefeito Judite Botafogo anunciou a ida de uma fábrica de paçocas para a cidade. Um pouco mais de seis meses de gestão, ela já conseguiu atrair a primeira empresa e quer mais!

Depende de Temer – Perguntado se vai sair do Ministério por um dia para votar na manutenção de Temer no poder, no dia 2 de agosto, Fernando Filho disse que depende do presidente. Mais que acha coerente se for à Câmara.

Bate-rebate – Ulisses bateu forte no deputado Marinaldo pelo poucos recursos e destacamos na coluna de ontem, hoje o socialista mandou uma nota e rebateu o prefeito tucano. Quem tem razão? O povo com a palavra!

Pinga-fogo: Será que Temer cai no dia 2 de agosto?

Elielson Lima 29 jul 2017 - 1:12m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog