PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
Na defesa Em nota, SINPRO responde declarações do prefeito de Paudalho

Em nota, SINPRO responde declarações do prefeito de Paudalho


O Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco, enviou uma nota ao blog, para responder as declarações do prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia sobre a decretação da Greve pelos professores da Rede Municipal, na última quarta-feira (26).

Confira a nota:

Estranhamos a atitude do prefeito que se contradiz ao afirmar que não possui recursos para conceder o reajuste aos professores e corrigir os níveis da tabela do PCC e  agora propõe uma medida descabida como esta, de contratar professores substitutos para a greve que sequer começou, só  foi decretada.

Ficamos com as interrogações: por que a pressa em contratar novos servidores? Não foi suficiente  o inchaço da folha até o presente, com tantos contratos? De onde vão sair esses recursos? Existem professores suficientes para tantas vagas?
São perguntas que devem ser feitas pois o que está jogo agora pelo visto não é mais a falta de recursos do município para conceder o reajuste como fizeram todos os prefeitos anteriores, mesmo em situações difíceis.

Nossa luta não é só por salários mas principalmente pela manutenção de direitos conquistados a duras penas, com muito sofrimento de muitos que se dedicaram ao trabalho docente sem ao menos ter no passado dignidade no exercício da função em virtude dos salários vergonhoso que eram pagos aos professores. Hoje temos nosso PCC descumprido por esta gestão, ele é o norte da regulação das funções dos professores no município, temos a lei do piso nacional do magistério e temos ainda os planos nacional e municipal de educação que preveem a valorização profissional e salarial dos professores e que infelizmente não conta, ao que parece com o apreço e atenção da gestão municipal, apenas  no passado recente, nos discursos de campanha.

Sinpro PE

 

Elielson Lima 30 jul 2017 - 12:30m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog