Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Gestão Marcelo sobre a greve: “iremos contratar substitutos para os grevistas e manter o calendário escolar”

Marcelo sobre a greve: “iremos contratar substitutos para os grevistas e manter o calendário escolar”

Publicado em: 28/07/2017 - 23:57m

O prefeito Marcelo Gouveia respondeu o contato do blog para comentar a decretação da greve dos professores de Paudalho, na última quarta-feira (26). O gestor foi enfático: “vamos colocar professores substitutos, não sei se dá tempo de realizar uma seleção simplificada. O calendário escolar permanece!”, declarou. Ele declarou que “a única forma de não prejudicar o ano letivo dos Alunos é colocando professores substitutos e para conseguir pagar essa conta terá que descontar as faltas dos grevistas”.

“O FUNDEB de Paudalho está em 91% de comprimento com a folha de professores. Sobra 9% para pagar o administrativo, manutenção e custeio. A conta não fecha”, afirmou o prefeito.

Gouveia ainda falou sobre um estudo que fez de 2009 para cá, “os recursos do FUNDEB evoluíram e a despesa com os salários dos professores aumentaram em 190%  e  um aumento de 108% na receita”, declarou. Comentou ainda sobre os vencimentos, “nós pagamos todos os efetivos acima do piso e aos contratados pagamos o piso. Nosso salário médio é próximo a R$ 4 mil”, concluiu.

Elielson Lima 28 jul 2017 - 23:57m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog