PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
Agenda Agenda do governador adia início de moagem da Usina Cruangi em Timbaúba

Agenda do governador adia início de moagem da Usina Cruangi em Timbaúba


Os agricultores cooperados e trabalhadores da usina Coaf/Cruangi, em Timbaúba, terão de aguardar até a próxima sexta-feira para iniciar a moagem da unidade. A cana começaria a ser esmagada amanhã, depois de uma missa campal programada para ser realizada no pátio da usina com a presença do governador Paulo Câmara, mas o gestor precisou alterar a agenda para ir a Brasília.

A celebração foi remarcada para esta sexta, às 9h. Na sequência, o governador e o presidente da Coaf, Alexandre Andrade Lima, acionam as moendas do parque fabril, dando início oficial à produção. A previsão é de que haja o incremento de 45% em relação a safra anterior. Espera-se moer 500 mil toneladas até janeiro de 2018.

“Com a regularidade da chuva nos últimos meses, depois de cinco anos seguidas de seca, apesar de ter comprometido o início da atual safra, a Coaf deve superar a produção da safra passada (345 mil toneladas.)”, diz Andrade Lima. Além da melhora pluviométrica, a boa previsão está relacionada a ampliação do mix produtivo na usina. Nesta safra também será fabricado açúcar. Estima-se a produção de 600 mil sacos de 50Kg, o que corresponderá a 300 mil toneladas de cana esmagadas. E ainda 20 milhões de litros de etanol, moendo mais 200 mil toneladas de cana.  A cooperativa vai lançar no mercado o açúcar com a marca Aguazul.

Emprego

Com a produção conjunta de açúcar e etanol, a moagem diária terá uma elevação de quatro mil toneladas de cana por dia para até seis mil, uma previsão de incremento produtivo diário de 50%. Em função da arrojada estratégia, foi preciso contratar mais funcionários para o parque fabril.

Lima conta que já ampliou 16% dos postos de trabalho na usina. Houve 50 contratações extras em comparação a safra passada, elevando para 350 funcionários, além de manter 3,2 mil funcionários nos canaviais das cooperativas da Coaf nos municípios da Zona da Mata Norte do Estado.

Elielson Lima 22 ago 2017 - 15:57m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog