Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Coluna Coluna do blog desta quarta-feira

Coluna do blog desta quarta-feira


Sílvio Costa: o candidato a senador do recall de Lula 

Vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa vem ganhando notabilidade nacional por suas posições em defesa do legado petista de Lula e Dilma. Ele foi fundamental nos momentos difíceis que passou o Governo Dilma até o impeachment e pós.

Às vésperas da eleição, Costa vem colando ainda mais sua imagem ao ninho petista, sobretudo na passagem de Lula por Pernambuco onde fez questão de participar dos atos e fazer reuniões para tratar da eleição de 2018. Autodenominado candidato de Lula, essa estratégia foi asseverado pelo próprio ex-presidente, que segundo gente próxima ao parlamentar já deu a benção na postulação para a Casa Alta.

No terceiro mandato de deputado federal, Silvio poderá ficar pela primeira vez em sua trajetória política em palanque oposto ao de Armando, o qual nutre uma fidelidade filial. Isso porque Costa deverá compor na chapa de Marília Arraes do PT e Monteiro estará com o novo grupo das oposições liderado por FBC. Muitos nem acreditam nessa possiblidade de ambos disputaram o Senado, mas já é sacramentado. Bom em contas políticas, Sílvio está de olho no eleitorado lulista pernambucano, enquanto Armando vai tentar abocanhar a outra fatia mais conservadora e de centro-direita, se isso ainda existir!

Por fim, não é só de Armando que Sílvio ficará distante, mais também do seu filho, deputado Silvinho que anda pavimentando sua candidatura à Câmara Federal. No final de tudo, esse grupo poderá se unir em torno de um único nome no segundo turno. Eles podem nem pedir o voto claro, mas vão liberar militância e candidatos eleitos e não eleitos. A palavra de ordem é tirar o PSB do poder. Enquanto isso, Costa poderá ser eleito dentro de uma chapa que a candidata a governadora pode perder. Lembrando que em 2014, João Paulo teve mais votos que o próprio Armando.

Preparando o discurso – Enquanto muitos dizem que ele já está fora do páreo, o governador Paulo Câmara (PSB), vem criando agendas positivas para mostrar números para pautar sua candidatura a reeleição no próximo ano. Muitos prefeitos elogiam o jeito cortês e educado que ele trata aliados e oposição.

Contas de campanha (parte 1) – Caiu como uma bomba em Timbaúba, a desaprovação das contas de campanha de 2016 do prefeito Ulisses Felinto (PSDB), o pleno aprovou por unanimidade.

Contas de campanha (parte 1) – Na defesa, o tucano enviou de imediato uma nota à imprensa para explicar a situação e se mostrou confiante. Inclusive deixou claro que esse tipo de reprovação não cabe cassação.

Rápidas

Afinal quem manda? –  A informação que corre nos bastidores da política, é quem Macaparana tem 1 prefeito constitucional e 6 mandando na prática. É filho, primo, nora, secretário de Obras, menos Maviael Cavalcanti (foto), que trocou o mandato de deputado pela correria do Executivo da cidade natal.

Painel disciplinador -Desde que as sessões da Alepe começaram a serem realizadas no plenário novo, inagurado nessa legislatura. Os deputados estão mais presentes, acho que a diferença é o painel eletrônico que nomina que está ausente e quem está nas votações. Ontem mesmo o quorum foi de 40 deputados, só falaram 8 e 1 está licenciado.

Tribuna da Alepe – O deputado Antônio Moraes usou a tribuna da Assembleia para falar sobre a segurança pública e a audiência pública que será realizada em Gravatá pela Prefeitura. Ele foi apatetado por quase 10 parlamentares pela gravidade do tema e a responsabilidade da matéria.

Pinga-fogo: Quem vai medir força com Lula na eleição em Pernambuco?

Elielson Lima 30 ago 2017 - 0:03m

Comentários

Pesquisar

Publicidade – Alepe

Publicidade

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog