Novo Jaboatão
Novo PCR
Copergás
Gov – Plano de retomada
Coluna Coluna do Blog desta terça-feira

Coluna do Blog desta terça-feira

Publicado em: 01/08/2017 - 0:51m

Uma Arraes para “salvar” o PT em 2018

Com a sigla pra lá de desgastada, o PT em Pernambuco apostará no nome novo com herança forte. A vereadora Marília Arraes, recém chegada a legenda de Lula, não só agrada o diretório estadual como também a cúpula nacional do partido.

Não tendo nada a perder, ela que obteve a maior votação da oposição para disputar uma vaga na Câmara do Recife sabe bem o chumbo grosso que vem pela frente. Rompida com o Palácio desde 2014, enquanto seu primo Eduardo Campos governava o Estado, Marília sempre mostrou pulso firme e decidido.

Ela poderá adotar o mesmo discurso que levou seu primo ao mais ao posto do Estado, “sou neta de Arraes”, que aqui em Pernambuco – leia-se – “pai dos pobres, ou melhor, pai Arraia”, como também conhecido.

Se vai ter sucesso, o tempo, a conjuntura e o volume de campanha dirão lá no futuro, mas uma coisa poderemos afirmar no hoje, ela será peça chave no segundo turno, estando lá ou não! E outra, no colo dos palacianos essa frente de partidos não cairá se precisar de uma forcinha para ganhar!

PSB de Carpina esfacelado – No último domingo (30), os diretórios municipais do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco realizaram seus congressos locais como preparação para o Congresso Estadual, neste mês de agosto. Porém, em Carpina, uma das principais cidades da Mata Norte, a legenda não fez nenhuma movimentação nesse sentido. Até onde apuramos a presidente do PSB na cidade é a suplente de deputada Cássia do Moinho. Será que ela não foi avisada dessa agenda partidária ou simplesmente não comanda mais o partido?

Herança maldita – Em entrevista ao Programa Francisco Jr, o prefeito Botafogo disse que herdou mais de R$40 milhões de dívidas da gestão passada. Ele também falou que já negociou uma grande parte.

Cadê o hospital?– A Prefeitura de Nazaré postou em sua página na rede social, que os engenheiros estavam reunidos para “discutirem futuras obras onde a população será beneficiada através da prefeitura, como o estádio municipal e a nova rodoviária e um novo hospital”, porém se você olha a página agora, excluíram o hospital. Deve ter sido um erro de digitação.

Rápidas

Casa Nova – A Assembleia retoma os trabalhos legislativos, hoje, no novo plenário inaugurado em junho. A sessão começará às 15 horas com a presença do governador Paulo Câmara, ele deve discursar e fazer um balanço do seu governo.

Fim do recesso – Quem também retoma os trabalhos legislativos nesta terça é a Câmara de Vereadores de Carpina. Depois de um curto recesso, o parlamento volta as atividades desfalcado, devido a suspensão temporária do mandato do vereador Tota Barreto (PSB), o qual também teve sua liberdade decretada pelo Judiciário.

Na expetativa – De olho nesta suspensão, o suplente de vereador Mica Fontes, primeiro na Coligação do PSB, está tentando a todo custo assumir o mandato. Para os juristas, Tota está suspenso, não cassado. Consequentemente não abrindo a vacância do cargo. Parece que ele vai ter que esperar!

Marcado para amanhã – Voltando os trabalhos hoje, a Câmara dos Deputados já tem a pauta para votar a admissibilidade do processo de impeachment contra o presidente Temer. Pelo menos, doze ministros se licenciarão de suas pastas para engrossar o coro pró-Temer na Casa.

Pinga-fogo: Será que a outra Arraes, refiro-me a ministra Ana Arraes, salvará o PSB em PE?

Elielson Lima 01 ago 2017 - 0:51m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog