PCR – Recife Virado
Gov – 130 mil empregos
Coluna Coluna do blog desta terça-feira

Coluna do blog desta terça-feira

Publicado em: 08/08/2017 - 0:35m

Parlamentares se unem na defesa da Hemobrás

Depois da obra inescrupulosa e política do ministro da Saúde, Ricardo Barros de querer lançar uma nova planta de hemoderivados em Maringuá-PR, seu reduto eleitoral. A bancada federal de Pernambuco vem engrossando o caldo para defender a permanência e funcionamento da Hemobrás em Goiana, na Mata Norte do Estado.

Ontem, foi a vez da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizar uma audiência pública para discutir o assunto. O evento foi concorridíssimo pelas autoridades, inclusive a oposição cobrou engajamento do Governo nessa luta.

Se a fábrica sair da Mata Norte terá vários impactos, primeiro financeiro pelo alto investimento empregado na obra, depois criaria um grande “elefante branco” e por fim, esse produto final ficaria mais caro para o próprio pais, porque Pernambuco é geograficamente mais bem posicionado para a Europa. Até porque o produto vai à França, lá é finalizado e volta ao Brasil.

O Consórcio da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS), realizará uma audiência pública em Carpina ainda este mês para discutir o assunto com os gestores e e sociedade civil organizada da região.

Gestão controlada –  Na primeira vez no comando de Feira Nova, o prefeito Danilson Gonzaga vem transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. Filho do ex-prefeito Jairo Gonzaga, parece que o aprendiz vai superar o mestre no quesito administração pública.

Gestão moderna – O governador Paulo Câmara desembarcou em São Paulo, ontem, para fazer uma reunião com empresários do grupo Brookfield no Brasil e da empresa BRK Ambiental, para fechar parcerias para o Programa Cidade Saneada.

Rápidas

Bate e rebate – Em Paudalho, o duelo entre os professores e gestão não para. A categoria realizou uma passeata e cobrou diálogo, a gestão foi pra Justiça e conseguiu aprovar a ilegalidade da greve. Quem cederá primeiro

Na disputa – Ainda não se sabe ao certo qual será seu pleito, mais uma coisa é certa, o presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros (foto) estará na disputa em 2018. Ele hoje é o nome mais forte dentro do PSOL para disputar o Governo de Pernambuco, mas já cogitam sua briga por uma das cadeiras da ALEPE.

 Aliviou em partes – Um dos mandados de prisão preventiva contra o ex-prefeito  Carlinhos do Moinho (PSB), foi revogado e transformado em prisão domiciliar. Porém o socialista ainda possui um outro mandado de preventiva. Até o momento ele é considerado foragido para justiça.

Pinga-fogo: Será que Armando dará condições para Joaquim Lapa ser candidato na eleição de 2018?

Elielson Lima 08 ago 2017 - 0:35m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog