Novo PCR
Gov – Plano de retomada
Novo Jaboatão
Copergás
Coluna Coluna do Sabadão

Coluna do Sabadão

Publicado em: 04/08/2017 - 23:18m

Disputar à reeleição para Câmara poderá ser o destino de Bruno Araújo

Muito afagado pela oposição, disputado pela chapa palaciana, projetado como candidato a governador, depois apresentado pelos especialistas como certo para uma das vagas do Senado. O deputado federal e ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) poderá minguar e restar pra ele disputar a reeleição para mais um mandato na Câmara Federal.

Existe um ditado muito utilizado na política que cabe perfeitamente nesta situação: “um cavalo não passa selado duas vezes”, parece que justamente isso que está acontecendo com o tucano. No comando do maior orçamento da Esplanada dos Ministérios, Bruno não está sabendo se projetar nessa “onda” que está a sua frente. Com comunicação fraca, reclamada por quase todos da imprensa que não recebe as informações ou se as recebe é encima da hora. O ministro terá que acertar o passo se ainda pensa em figurar numa chapa majoritária em 2018.

Ontem, ele esteve em Caruaru numa agenda mais que positiva, ao lado da prefeita Raquel Lyra, porém a repercussão muito localizada, sem expecto estadual. Os pernambucanos o conhecem pelo voto que consagrou o impeachment de Dilma e absolveu Temer na quinta, nada mais que isso! Em conversa com fonte tucana, Bruno não vem empolgando nem o próprio partido, revelou.

Na defesa – O deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB), esteve em Carpina ontem e no Programa Francisco JR anunciou R$1 milhão de reais em calçamento para a cidade, segundo ele já havia destinado R$350 mil. O parlamentar também disse que irá trazer uma distribuidora de bebidas e reabrirá a Nova Veículos, assunto que vinha causando polêmica.

Mais fora do que dentro – Rosendo também deixou claro que está colado com Fernando Filho e Bruno Araújo e que não é segredo para ninguém que existe a possibilidade de um novo grupo se apresentar para disputar o Governo de Pernambuco. Mas jurou fidelidade momentânea para Paulo Câmara, se isso existir ser fiel só neste momento.

Rápidas

Tucanos na Mata Norte – Enquanto o deputado federal Betinho Gomes fazia uma agenda em Nazaré da Mata, o também deputado tucano Daniel Coelho (foto) estava em Timbaúba ao lado do prefeito Ulisses e secretariado. Ambos, estão de olho nas cidades estratégicas eleitorais da região.

Quebra-de-braço – Em Paudalho, a gestão municipal e os professores estão vivendo um verdadeiro quebra-de-braço quando o assunto é a Greve. De um lado a categoria reivindica o reajuste salarial, do outro lado da mesa a gestão mostra números que é inviável pagar e quer cumprir o calendário escolar.

O candidato de Lula – O ex-presidente Lula já deixou claro que dará carga no nome do presidente da CUT-PE, Carlos Veras para uma vaga na Câmara Federal. O petista inclusive gravou um vídeo apresentando Veras como candidato.

Pinga-fogo: Será que o PT vai se reaproximar do PSB em Pernambuco? 

Elielson Lima 04 ago 2017 - 23:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog