Oportunidade Deputado defende a instalação de uma unidade do Conservatório Pernambucano de Música em Condado

Deputado defende a instalação de uma unidade do Conservatório Pernambucano de Música em Condado


A instalação de uma unidade do Conservatório Pernambucano de Música no município de Condado foi tema de uma indicação apresentada na tarde desta quarta-feira (16/08), na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual José Humberto (PTB).

Com foco na execução de políticas públicas voltadas as atividades de ensino, pesquisa, promoção e difusão da música no Estado, e responsável pela valorização da cultura e formação de profissionais na área, o Conservatório Pernambucano de Música possui apenas uma única unidade que está localizada no Recife.

Ciente da importância que o ensino musical representa para o desenvolvimento social, José Humberto defendeu a instalação de uma unidade no município de Condado, no Zona da Mata Norte. “É nesse foco social que venho através desta indicação sugerir que instale no município de Limoeiro uma extensão do Conservatório Pernambucano de Música.

Este equipamento público possibilitará aos moradores a oportunidade de terem acesso a uma ferramenta que auxilia na construção da cidadania e na sua formação profissional”, defendeu.

Além de Condado, o deputado encaminhou indicações ao Governador, ao Secretário Estadual de Educação e para a Diretora Geral do órgão solicitando a instalação de unidades em outros municípios do interior.

Elielson Lima 16 ago 2017 - 15:08m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Refiz Paudalho

Publicidade

Arquivos do Blog

Prefeitura de Itaquitinga