Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Homenagem 11 anos sem Paulo Marques!

11 anos sem Paulo Marques!


Há exatamente 11 anos morria Paulo Marques Pessoa, ou simplesmente, Paulo Marques. Estreou na carreira política em 1966, quando elegeu-se vereador do município de Carpina, pela ARENA. Formado em comunicação social pela Universidade Católica de Pernambuco em 1978, mudou-se no ano seguinte para o Recife. Na capital pernambucana, assumiu a direção da Divisão de Rádio e Televisão da Secretaria Municipal de Imprensa, onde permaneceria até 1981, quando filia-se ao PDS, onde foi eleito deputado estadual. Ocupou o cargo até 1986, ano em que foi eleito deputado federal constituinte, agora pela legenda do PFL. Sua votação foi concentrada na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata. Durante seu mandato, filiou-se ao PL em 1989, e de volta ao PFL no mesmo ano, tentou a reeleição em 1990, sem sucesso.

Ao deixar a Câmara dos Deputados, voltou a trabalhar na área de comunicação. Foi fundador do jornal Folha de Pernambuco e colunista nas rádios Clube e Estação Sat. Também comandou o programa Pernambuco Urgente, na extinta TV Guararapes, e o Programa Paulo Marques, no Canal 14 (NET Recife).

Morreu aos 58 anos, em 14 de setembro de 2006, vítima de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Memorial São José desde junho do mesmo ano para tratar de um câncer no cérebro. Durante o período, chegou a sofrer uma crise convulsiva e foi submetido a 2 cirurgias na cabeça.

“Hoje o dia amanheceu tão lindo, o sol brilhando crianças sorrindo, gente se amando flores se abrindo, só eu sentindo a falta de você. É meu irmão, a sua falta é enorme, mas vamos vivendo por aqui neste planeta que você amou muito enquanto esteve nele, até quando chegar a nossa vez de nos juntarmos a você. Muitas Saudades, tristeza não”, escreveu seu irmão, Hildebrando Marques.

Elielson Lima 14 set 2017 - 19:07m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog