Governo – Pandemia não acabou
Cabo
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira


Carlos Lapa tenta reaproximação com o irmão Joaquim ou quer criar cenário favorável?

Essa cena dos irmãos Lapas, Joaquim e Carlos no mesmo palanque faz tempo que aconteceu nas campanhas políticas. Na sexta-feira passada o ex-deptuado entrou em contato com o blog para dizer que “de todo jeito haverá um Lapa disputando a Prefeitura de Carpina em 2020”. Chegou a dizer que se o irmão for candidato, ele terá seu voto.

Essa declaração poderá ser interpretada de várias formas, a primeira é uma tentativa clara de reaproximação política com seu irmão, há tempo eles não militam juntos. Na eleição passada, Carlos apoiou Botafogo(PDT) contra Joaquim(PTB), com o argumento de uma palavra dada antecipadamente e visando o pleito em Tracunhaém, onde Regina Lapa – filha de Carlos – disputava a prefeitura.

A outra interpretação é garantir o apoio do irmão, com todo seu espólio eleitoral em Carpina, para a pré-candidatura de Ana Carla Lapa à deputada estadual no ano que vem. Informações de bastidores já apontam uma aproximação forte de Joaquim com Diogo Prado. Dividindo assim os votos lapistas na cidade, fato que prejudicaria o projeto estadual de Carlos, mesmo contabilizando votos em outra cidades, Carpina sempre foi um reduto importante.

Desse cartola poderá sair coelho – No Pequeno Expediente, o prefeito Marcello Gouveia (PSD) não descartou a candidatura do irmão Gustavo Gouveia à deputado estadual no pleito do próximo ano. Com um discurso focado na gestão, Marcello disse que esse não é um plano do seu governo. Do outro lado, o secretário de Obras vem surfando na boa avaliação do seu irmão prefeito entre os paudalhenses. Uma gestão forte, poderá ter um candidato forte! Agora precisa de focar os apoios fora!

Rápidas

Ato de desagravo – O evento que será realizado hoje, em Recife, para mostrar apoio ao deputado Jarbas Vasconcelos terá a presença do governador Paulo Câmara, único compromisso em sua agenda e do prefeito do Recife Geraldo Júlio. O ato está marcado para às 18h no JCPM.

PSB encolhido – Em entrevista ao JC, o ministro de Minas e Energia Fernando Filho (foto) não poupou críticas ao PSB e disse que na janela de março irão sair entre 13 a 15 deputados federais da sigla.

Pulando fora – Marinaldo Rosendo e João Fernando Coutinho estão entre esses que deixarão o ninho socialista no próximo ano. Além do próprio ministro, filho do senador Fernando Bezerra.

Batendo forte – Depois do apresentado da ABTV ser baleado, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra lançou uma nota e cobrou do governador Paulo Câmara medidas para a segurança na capital do Forró.

Lagoa do Carro – Na última sexta (15) a prefeita Judite Botafogo (PSDB) assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma creche no loteamento Maria Betânia. A obra será financiada com recursos do FNDE e devem começar hoje, depois de quase cinco anos da elaboração do projeto inicial.

Pinga-fogo: Joaquim vai aceitar voltar a marchar politicamente com irmão Carlos Lapa? Veremos!

Elielson Lima 18 set 2017 - 0:01m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog