Gov – 130 mil empregos
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna do Sabadão

Coluna do Sabadão

Publicado em: 23/09/2017 - 7:49m

Em Pernambuco, tucanos na busca para acertar o passo 

Desde da morte do deputado Sérgio Guerra o PSDB tanto estadual quanto em nível nacional não vem acertando o passo nos seus direcionamentos. O que o ex-prefeito de Jaboatão Elias Gome fez nessa semana de lançar seu nome em uma disputa para governador através da imprensa e de maneira isolada era inconcebível durante a presidência de Guerra.

De pronto a reação foi anunciada pelo presidente Antônio Moraes que não desqualificou Elias, mas rebateu dizendo que não é momento para isso e que o partido não faz política pela imprensa. O interessante é que até a ala que teoricamente acompanha os Gomes não gostou da atitude do ex-prefeito, a exemplo do deputado federal Daniel Coelho.

Elias sabe que seu filho, o deputado federal Betinho Gomes, terá muito trabalho para se reeleger no próximo ano e fica cirando factoides para ver se chama a atenção da mídia e de possíveis correligionários.

Moraes vem fazendo uma presidência que agrada a muitos, menos a Elias e seu filho, pois havia um acordo de alternância de comando depois de dois anos, que não foi cumprido. Por fim, percebemos que a legenda está em busca de acertar o passo até a eleição de 2018. Lembrando que o ministro Bruno Araújo vem fazendo uma grande gestão na pasta das Cidades, porém comunica mal e não conseguiu viabilizar um projeto maior por causa disso.

Qual é o projeto? – Em entrevista ao Programa Francisco Jr, o ex-deputado Carlos Lapa não conseguiu  deixar claro seu projeto político, se restringiu a discute o apoio da família e teceu críticas ao seu irmão o ex-prefeito Joaquim Lapa. E titubeou na hora que foi questionado quem era o melhor, Botafogo ou Joaquim? Fica aqui a mesma pergunta, que ele uma responda!

Rápidas

Monitoramento – A Casa Civil realizou um monitoramento com todos os seus gerentes regionais, a situação da Mata Norte não está boa e precisa de uma reação palaciano urgente quando o assunto é candidaturas estratégicas. Imagino os número que Pereira que gerencia a região deve ter levado!

Bom Jardim – Vem causando polêmica a lei enviada pelo Poder Executivo que aumenta em 2% o desconto do valor destinado à previdência dos funcionários (alíquota), para salvar a previdência própria. Com a aprovação, o desconto passará de 11 para 13% por cento.

Afagar Maia – A estratégia do Palácio do Planalto para barrar a segunda denúncia na Câmara contra Tmere é acalmar os ânimos do presidente Rodrigo Maia (DEM),  que está contrariado com o assédio do PMDB a políticos que negociavam filiação ao seu partido. Exemplo disso foram os Coelhos em PE.

Pinga-fogo – Alguém tem escutado ações da Prefeitura de Lagoa de Itaenga? Quem não se comunica, se trumbica!

Elielson Lima 23 set 2017 - 7:49m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog