PCR – Recife Virado
Gov – 130 mil empregos
Coluna Coluna do Sabadão

Coluna do Sabadão

Publicado em: 30/09/2017 - 0:33m

Na política não existe disputa fácil!

Essa máxima deve ser respeitada quando o assunto é política, melhor ainda, se o tema for pleito eleitoral. Isso vale para todas as esferas do poder e em Pernambuco não é diferente. Ninguém pode dizer que o governador Paulo Câmara não disputará bem a eleição, tampouco menosprezar a oposição e se o candidato for Fernando Bezerra Coelho.

Paulo apresenta um cenário de reação, enquanto a oposição corre o Estado para pregar o desgoverno, sem contar que FBC estar correndo por fora com uma agenda administrativa federal para liberar recursos para as cidades, fomentando discurso. Sem esquecer de Armando, que não quer ficar fora do páreo.

Uma postulação que vem em um processo de encolhimento é da vereador do Recife Marília Arraes (PT), parece que foi muito pontual, mas não pode ser subestimada caso vá para as ruas. Porque tem a força do lulismo no Estado, além de ser a neta de Arraes, sobretudo no interior.

Uma coisa é certa, não existe um franco favorito para governar os destinos de Pernambuco a partir de 2019. E muitas águas vão rolar debaixo dessa ponte. Um fato é que quaisquer que seja o candidato terá que propor muito, apresentar saídas para os gargalos enfrentados no Estado. A sorte está lançada.

Golpe? – Afastado do comando da Prefeitura de São Lourenço pela Operação Tupinambá, o prefeito Bruno Pereira (PTB) convocou uma coletiva, ontem, para esclarecer alguns pontos investigados pela Polícia Civil. O gestor afirmou ainda estar sendo vítima de um ‘golpe’, mas também não disse quem seriam os golpistas.

Falta comunicação – O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), vem fazendo uma grande gestão no comando do maior orçamento da Esplanada dos Ministérios. Porém, a sua comunicação é fraca e inoperante. Essa falta de informação da agenda do ministro e aproximação com os veículos de comunicação vai do litoral ao sertão. Isso vai atrapalhar a eleição dele.

Rápidas

Contra a privatização – O governador Paulo Câmara se reúne na próxima segunda com as frentes parlamentares que lutam contra a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF) e em defesa do Rio São Francisco. A reunião será às 11h30, no Palácio.

Destaque – Depois de anos sem ter, a Festa da Farinha em Feira Nova volta com tudo. O prefeito Danilson Gonzaga conseguiu imprimir uma marca nova a tradicional festa, com repercussão nos quatro cantos do Estado.

Liderança – Em pesquisa do Instituto Paraná apresenta o ex-presidente Lula liderando em todos os cenários para a disputa à presidência da República em 2018. Na mesma sondagem, Doria tem melhor desempenho em comparação a Geraldo Alckmin.

Na defesa – O prefeito e o vice de São Caetano que estão com os mandatos cassados enviaram uma nota à imprensa dizendo que estão otimistas e que vão lutar pelo mandato.

Pinga-fogo: Será que Temer vai resistir com apenas 3% de aprovação?

Elielson Lima 30 set 2017 - 0:33m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog