Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Na defesa Mendonça Filho diz que presidente Temer reafirma compromisso com a Hemobras

Mendonça Filho diz que presidente Temer reafirma compromisso com a Hemobras


O ministro da Educação, Mendonça Filho, reafirmou o compromisso do presidente da República, Michel Temer, em manter a permanência da produção da fábrica da Hemobras em Pernambuco. O ministro solicitou a reunião com o presidente atendendo pedidos da bancada pernambucana sobre o assunto, nesta quarta-feira, 27/09, no Palácio do Planalto. “A reunião foi positiva porque o presidente Temer reafirmou o compromisso com Pernambuco de todos os investimentos que garantirão a Hemobras como um instrumento importante na valorização da saúde no Brasil”, avaliou Mendonça Filho.

Segundo o ministro pernambucano, os dois itens de produção – tanto o Fator 8 como o fracionamento do plasma – estão garantidos para serem produzidos na Hemobras, em Pernambuco. “Esses dois componentes básicos que consolidarão a planta da Hemobras estão garantidos em Pernambuco, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico e ao mesmo tempo atendendo as demandas na área da saúde”. A reunião quase duas horas também contou com a participação do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, também salientou a importância da permanência da produção desses itens para pesquisas e para o setor da educação superior em Pernambuco. “A integração com a área de saúde com a área de educação se dará a partir da formação de quadros técnicos profissionais, tanto na formação de nível médio e técnico a partir dos Institutos Federais instalados em nosso estado, como também na área superior de pós-graduação e acadêmica-universitária vinculadas às principais universidades federais instaladas em Pernambuco”.

Apesar do Ministério da Saúde já ter se posicionado e divulgado uma nota garantindo a permanência da produção dos componentes da Hemobras, em Pernambuco, no mês de agosto, a bancada pernambucana pediu a reunião para tratar do assunto e ter mais informações junto ao presidente Michel Temer.

Elielson Lima 27 set 2017 - 22:07m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog