PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
Carpina

Prefeitura dá início a curso de empreendedorismo e manipulação de alimentos


Em Carpina, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deu início as aulas do Curso de Gestão de Negócios em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae e Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq). A iniciativa está dentro das ações do Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA), do Governo Estadual.

A Instrutora e Consultora de Marketing e Vendas do Sebrae, Edinaura Barbosa, é uma das professoras e sabe quão importante é fazer um upgrade de conhecimento na área. “Nossa missão é passar competitividade, perenidade, sobrevivência e evolução para os alunos presentes neste curso. Estou achando perfeito, porque favorece empregabilidade para essas pessoas que querem realizar seus sonhos”, disse.

Perla Vanessa, moradora do Bairro Santo Antônio, trabalha com venda de doces e salgados, e é a primeira vez que realiza um curso voltado a empreendedorismo na alimentação. “Eu estou aprendendo muito. Sou uma microempresária e não vou faltar uma aula, porque é superinteressante para minha vida profissional”, afirmou.

Os alunos são capacitados em segurança alimentar, processo de elaboração dos alimentos, armazenamento e conservação, manejo de resíduos, normas para profissionais da alimentação, limpeza e sanificação de utensílios e equipamentos, entre outros conceitos e práticas que venham melhorar o desempenho de seu negócio. O curso é realizado na Escola Municipal Nova Santa Cruz, bairro de Santo Antônio, três noites por semana: na terça, quarta e quinta-feira, sempre a partir das 18h.

Elielson Lima 28 set 2017 - 12:42m

Comentários

Pesquisar

Publicidade – Alepe

Publicidade

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog