Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira


Assembleia de Deus poderá mudar os candidatos em 2018

Pela primeira vez na história da Igreja em Pernambuco, Assembleia de Deus de Pernambuco, liderada pelo pastor Ailton José Alves, lançou nas eleições de 2010, dois candidatos para deputado. O pastor Francisco Eurico foi o indicado para representar a denominação em Brasília, enquanto o presbítero Adalto Santos foi o escolhido para ser deputado estadual.

Com um estilo de campanha totalmente diferente do convencional e quase exclusivamente interna e sem muita exposição na mídia, a igreja mostrou sua força na área eleitoral e elegeu os deputados entre os mais votados de Pernambuco, causando espanto em quem não lhes conhecia. Foram 185.870 votos para o pastor Eurico, o 5º deputado federal de PE mais bem votado. Já o presbítero Adalto ficou na segunda colocação entre os deputados estaduais, com 120.175 votos.

Esse projeto denominado Cidadania, depois de ser expandido para o interior do Estado nas eleições municipais e na capital, poderá sofrer alterações no próximo ano. Primeiro, eles tentaram viabilizar uma vaga no Senado, mas perceberam que não tem ainda musculatura eleitoral. Depois, perceberam que o distanciamento do pastor Eurico do clã palaciano afetou a abalou um pouco a relação da Igreja com o governador, o qual vem trabalhando o enfraquecimento de Eurico desde a saída do PSB.

Informações de bastidores já dão como o escaneamento de Francisco Eurico no projeto Cidadania, o plano B de substituição é Adalto disputar uma vaga na Câmara Federal, enquanto o espólio estadual ainda vai ser discutido entre os dirigentes da Igreja. Caso isso concretize, Pastor Eurico terá muitas dificuldades para uma reeleição, até porque seu voto é quase que exclusivo dos protestantes da Assembleia.

Contra o aborto – Por falar em Igreja, os católicos realizaram uma caminhada ‘Sim à vida’, ontem, que ocupou a orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O evento, promovido por comunidades católicas e pela Arquidiocese de Olinda e Recife, se posicionou contra a “cultura de morte”. O evento também comemorou os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

União PT e PSB – A reaproximação entre PSB e PT terá um teste decisivo nos próximos dias. O aguardado encontro entre a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, deverá ocorrer após o retorno da dirigente, que está em viagem à Rússia, no dia 19 de outubro. O governador Paulo Câmara (PSB), que ensaia uma aliança com os petistas, será convidado para participar.
 Rápidas
Agenda do governador – Paulo Câmara visita, hoje, o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA/PE), localizado no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. O espaço, que comemora 55 anos de atividades, comercializa aproximadamente 90 mil toneladas de produtos hortifrutigranjeiros por mês, movimentando cerca R$ 300 milhões na economia do Estado.
Pequeno Expediente– O secretário de Obras de Prefeitura de Paudalho, Gustavo Gouveia será o entrevistado do Pequeno Expediente desta segunda. O programa vai ao ar a partir das 17h.
Segurança em debate – A pedido da bancada de da oposição na Assembleia Legislativa, a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará audiência pública sobre o Pacto pela Vida.
Luto –  Faleceu ontem, o ex-deputado federal Ricardo Zarattini, em São Paulo, aos 82 anos. Ele estava internado há mais de um mês no Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de um melioma múltiplo, mas não resistiu.
Pinga-fogo: Quando a Comissão de Ética da Câmara de Carpina começará a apresentar os primeiros resultados?

 

Elielson Lima 16 out 2017 - 0:02m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog