Gov – 130 mil empregos
PCR – Recife Virado
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna do Blog desta sexta-feira

Coluna do Blog desta sexta-feira

Publicado em: 06/10/2017 - 0:40m

Bila está a caminho da reeleição na Câmara de Carpina

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Carpina, Bila (PDT), deverá ser reconduzido à presidência da Casa Dr. Murilo Silva na eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 que poderá contar com apenas uma chapa registarada.

Aliado de primeira hora do prefeito Botafogo, o também pedetista conta com os votos da bancada governista, que é a maioria na Casa, além da desistência do concorrente natural, o vereador Diogo Prado (PCdoB), que vai se concentrar no seu projeto estadual para a eleição do próximo ano.

Com tudo isso favorável, o experiente vereador Severino Ferreira de Souza, conhecido popularmente como Bila deve gerir o Poder Legislativo carpinense por mais um biênio. Ele é conhecido por não entrar em bola dividida, paciente e habilidoso no trato.

Agora a expectativa é para a data que acontecerá a eleição da mesa. Segundo o regimento da Casa poderá acontecer em qualquer período da legislatura e é prerrogativa do presidente convocar. Então, não existe essa história de antecipação!

Saúde em destaque – O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia vem com obras a todo vapor no antigo Hospital Geral para transformar em Casa de parto. Na expectativa do gestor até dezembro reinaugura a unidade hospitalar. A urgência ficará no UPA!

Saúde em debate – Ontem, aconteceu na Câmara de Vereadores de Carpina a audiência pública para apresentação do balanço financeiro dos primeiros trimestres do ano. A secretária de Saúde, Jacilene e o contador Valdeci apresentaram os números.

Rápidas

Oposição em falta – O vereador Aldinho do Danone, líder do Governo, cobrou a presença da bancada de oposição na audiência pública. “A hora de cobrar é aqui e não vieram”, disse.

Justificando – No Pequeno Expediente, o vereador Diogo Prado (PCdoB), disse que recebeu o convite para a audiência encima da hora, “recebi o convite um dia antes, eu já tinha uma agenda marcada antes e não pude desmarcar”.

Agenda intensa – O vice-prefeito Marcelo Pascoal vem fazendo uma agenda pesada desde do início da semana. Ele visitou diversos equipamentos da cidade, além da feira. Ontem, ele fez uma visita de cortesia ao presidente da Câmara de Vereadores, Bila.

Em Palácio – Ontem, completou um ano que a Azul instalou seu hub em Pernambuco. Para comemorar a data a empresa aérea anunciou mais três novos voos internacionais: dois para a Argentina, ligando o Recife às cidades de Córdoba e Rosário, e um conectando a capital pernambucana a Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Pinga-fogo: Será que Graça do Moinho conseguirá colocar os salários em dia em Lagoa de Itaenga ou repetirá o mesmo erro  de Carlinhos em Carpina?

Elielson Lima 06 out 2017 - 0:40m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog