GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna do Blog desta terça-feira

Coluna do Blog desta terça-feira


2018: a eleição favorável para os estreantes!

Nenhum prognóstico para 2018 poderá ter tanta certeza sem antes analisar como anda o pensamento do eleitorado para o próximo pleito. Entendo, que os parlamentares que hoje estão no mandato terão mais dificuldades para a reeleição, sobretudo em nível nacional, aqueles que votarão na impeachment de Dilma e na manutenção de Temer. Além nas reformas impopulares do Governo, como a Trabalhista e Previdenciária.

Os senadores Armando e Fernando Bezerra Coelho terão dificuldades para explicar isso ao eleitor em Pernambuco, com destaque para FBC que vem fazendo uma séries de defesas a Temer e seu Governo. Já na Câmara Federal, a Mata Norte não tem uma representatividade concreta, a exemplo de Sérgio Guerra, em saudosa memória.

Por fim, percebo um cenário muito favorável quem vai estrear na dispa por uma mandato, vou priorizar hoje os candidatos federais. O secretário de Administração do Estado, Milton Coelho será um grande estreante e poderá abocanhar muitos votos – na Mata Note ele vem entrando pesado. Outro que poderá ampliar ainda mais no voto evangélico é o evangelista Adalto, mesmo não sendo estreante, ele que deve substituir Pastor Eurico. Ainda no segmento religioso, caso concretize a candidatura Hamilton da Boa Nova será bem votado na Mata Norte pelos trabalhos de evangelização na região, além de ser bem conhecido nas cidades.

Já Marinaldo Rosendo, Fernando Monteiro e Tadeu Alencar figuram em reeleições complicadas para o próximo ano.

Deu o tom – Em entrevista ao Pequeno Expediente, Gustavo Gouveia deixou nas entrelinhas o distanciamento do seu grupo político com o Palácio do Campo das Princesas. Ele deve disputar uma vaga na Alepe – mesmo não confirmando agora -, mas no campo oposicionista. Jovem, ex-vereador, bem preparado, Gustavo tem predicados para ir para o pleito. Ele conta especialmente com a boa avaliação da gestão do seu irmão, o prefeito Marcelo Gouveia (PSD).

Na defesa da Hemobras – A procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes pede que a Justiça Federal conceda o afastamento cautelar do ministro da Saúde, Ricardo Barros. A ação civil pública contra a União para que seja mantido contrato firmado com a empresa, também impedindo eventual transferência de tecnologia para processamento de plasma para o Paraná.

Rápidas

Pequeno Expediente – O programa de hoje receberá um dos principais nomes da oposição em Timbaúba, a vereadora Balazinha Rosendo, irmã do deputado federal e ex-prefeito Marinaldo Rosendo.

Mudando a sigla – Estreante na Câmara Federal, o deputado Fernando Monteiro (PP) afirmou na Folha de PE ter duas certezas sobre as eleições do próximo ano: que defenderá a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e que trocará de legenda para tentar renovar o mandato.

Pinga-fogo: Quem realmente comandará o palanque dos Ferreiras na Região, Carlos Lapa ou Diogo Prado?

Elielson Lima 17 out 2017 - 0:27m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog