Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Brasília Anvisa participa de debate na Alepe para discutir políticas de atenção às pessoas com doenças raras em Pernambuco

Anvisa participa de debate na Alepe para discutir políticas de atenção às pessoas com doenças raras em Pernambuco

Publicado em: 21/11/2017 - 11:38m

Nesta terça feira (21), a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), sob a coordenação da deputada Terezinha Nunes (PSDB), fará uma das reuniões mais esperadas do segmento. O encontro que terá a participação da OAB PE, Conselhos de Defesa da Pessoa com Deficiência, ONGs e entidades civis, Ministério Público e Defensoria Pública, além de todos os poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário, irá discutir novamente a pauta das doenças raras e as políticas de atenção a essas pessoas em nosso estado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), confirmou presença. O órgão regulamenta alguns dos principais tratamentos e medicações voltados para os casos do zika vírus, causador da microcefalia em recém-nascidos, por exemplo, e será uma oportunidade para que o estado, legislativo e entidades civis abram uma sala de situação com o órgão, para discutir lacunas locais.

A Frente Parlamentar vem realizando inúmeras reuniões ordinárias que objetivam fazer um diagnóstico das políticas públicas existentes em nosso Estado, verificar as carências e colher sugestões sobre o tema para, finalmente, traçar um panorama da situação das pessoas com deficiência, e, assim, colaborar com o aperfeiçoamento e implantação das futuras ações do Poder Público.

Elielson Lima 21 nov 2017 - 11:38m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog