Prefeitura de Jaboatão
PCR – Recife Virado
Gov – 130 mil empregos
Coluna Coluna do Blog desta quarta-feira

Coluna do Blog desta quarta-feira

Publicado em: 29/11/2017 - 0:43m

Lula continua sendo um fenômeno eleitoral em PE

A força do ex-presidente Lula ainda é muito grande em Pernambuco. Segundo os números da última sondagem eleitoral para 2018, metade dos pernambucanos votaria no petista se a eleição fosse hoje.

Ao mesmo tempo que ele garante uma margem considerável perante os outros candidatos, ele também garante a hegemonia de ser o grande eleitor – em outras palavras -, se Lula conseguir driblar as amarras processuais e viabilizar sua candidatura, quem fizer aliança com ele em Pernambuco tem grande chance de ampliar a votação com seu poder de transferência.

Essa é a grande aposta do PSB no estado, precisamente do governador Paulo Câmara, usando uma expressão bem pernambucana: “bajular” o PT de olho no espólio do lulismo. Com o jogo embolado do jeito que está, não duvidem que Lula poderá se tornar o fiel da balança eleitoral no estado.

Relacionamento enfraquecido – Durante coletiva, ontem, o prefeito Manuel Botafogo, foi enfático: “Paulo Câmara está em falta com Carpina”. Deixando claro que seu relacionamento com o governador está enfraquecido. E falou da liberação de convênios e emendas, “até agora não mandou um real pra cidade”. Inclusive emendas do próprio Botafogo enquanto assumia o mandato de deputado estadual.
Boato – O prefeito também desmentiu o boato que o senador Armando Monteiro teria feito uma visita em sua casa, de olho quem sabe em uma reaproximação. Haja vista que o pedetista apoio Armando em 2014, “Armando não me visitou”, garantiu Botafogo.
Debate – Sobre o debate com o vereador Diogo Prado, Botafogo disse falta um ofício avisando e que o vereador não entende de política. “Ele para debater e concorrer com Botafogo vai demorar muitos anos ou eu estiver fora da política”, alfinetou.

 

Rápidas

Paudalho – O tradicional Colegio Municipal de Guadalajara (CMG), será reinaugurado no próximo sábado, dia 2, com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho. Pra quem já viu, a escola está de primeiro mundo.

Destaque – Os vereadores Aldinho do Danone, Irmão Roberto e Antônio Resende foram selecionados pelo Instituto Tiradentes como destaques no parlamento carpinense. Eles receberão uma comenda no próximo mês.

Pinga-fogo: Será que a relação Paulo Câmara e Botafogo está perto do fim?

Elielson Lima 29 nov 2017 - 0:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog