Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Coluna Coluna do blog desta quinta-feira

Coluna do blog desta quinta-feira


Marília Arraes: a grande surpresa até para o PT

Na mesma intensidade que a Instituto Múltipla animou a tropa palaciana com os números favoráveis para Paulo Câmara, pegou de supresa os petistas com a boa inserção estadual da vereadora e pré-candidata Marília Arraes.

Ela tem um rejeição muito baixa entre os candidatos e na amostragem dos cenários de segundo turno aparece até com 20%. Mostrando que o sobrenome Arraes ainda tem força em Pernambuco e que sua andanças estão surtindo efeito.

Uma dúvida que circunda nesse momento: será que o PT e suas lideranças sustentarão essa candidatura? A informação é que pessoas de peso no partido, como Humberto Costa e João Paulo estão arrependidos de aproximarem a neta de Arraes do ex-presidente Lula.

Contudo, Marília tem tudo para entrar na disputa e caso Lula seja candidato, ampliaria e muito a chance de entrar no embate fortalecida. Se o PSB se reaproximar de Lula, será que ele repetirá o feito de 2006, juntar no mesmo palanque dois candidatos a governador? (À época Eduardo e Humberto, hoje, Paulo e Marília).

Consolidado – O deputado estadual José Humberto (PTB) parece caminhar de forma segura para mais uma reeleição. Só da Zona da Mata Norte o parlamentar deve sair com uma expressiva votação graças ao apoios dos prefeitos Xisto Freitas (Aliança) e Cassiano (Condado), dos ex-prefeitos Dr. Miranda (Glória do Goitá), Cido Plácido (Machados), Gilslan Alencar (Buenos Aires), Nado Coutinho (Nazaré da Mata) e Dr. Paulo Tadeu (Vicência), além de grupos nos municípios de Itambé e em Goiana.

Cedeu? – Por falar em José Humberto, a informação nos bastidores é que ele abriu mão do apoio de Joaquim Lapa em Carpina. A articulação é que o ex-prefeito anuncie o apoio a candidatura de Diogo Prado para deputado estadual.

Rápidas

Cortes – A prefeita de Lagoa de Itaenga, Graça do Moinho anunciou – na coletiva promovida pelo COMANAS -, que vai demitir quase 300 pessoas dos quadros da Prefeitura de Lagoa de Itaenga.

Oposição – A deputada estadual Priscila Krause está reclamando da “enxurrada” de projetos enviados pelo governador Paulo Câmara para ser apreciado na Casa de Joaquim Nabuco. Segundo ela, são mais de 30.

Vencimentos – A Justiça acolheu o recurso do vereador Tota Barreto e autorizou o recebimento dos vencimentos como vereador de Carpina. Será que o próximo passo é retorno ao mandato?

Mais um na disputa? – O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, está se empolgando para 2018. Ele poderá ser o candidato a Senador ou a governador, pelo que tudo indica será pela Rede Sustentabilidade.

Recorde – Pernambuco ostenta mais um recorde na violência. Ontem, foi computada mais de 5 mil mortos só neste ano. Um número absurdo, superior a muitas guerras civis.

Pinga-fogo: Quando será que Joaquim Lapa acabará com o mistério e anunciará seus candidatos para 2018?

Elielson Lima 30 nov 2017 - 15:17m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog