PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna do blog desta terça-feira

Coluna do blog desta terça-feira


Se a oposição fragmentar demais, Paulo liquida a eleição no 1º turno 

O desgaste dos que estão no páreo na sucessão estadual estão quase no mesmo nível. A oposição vem com uma estratégia de pulverizar o eleitorado para liquidar a eleição no segundo turno contra o governador Paulo Câmara, mas a coisa não pode fugir do controle.

Os senadores Fernando Bezerra Coelho e Armando Monteiro já colocaram o bloco na rua como candidato, até o deputado e ex-ministro Bruno Araújo também foi nesta linha. Só falta Mendonça fazer seu anúncio. Sem esquecer de Marília Arraes que vem fazendo uma grande pré-campanha. A estratégia da oposição é repetir o feito de 2006, que deixou Mendonça a ver navios quando Humberto aderiu ao projeto de Eduardo, que foi eleito com a união das forças de oposição no segundo turno.

Como toda eleição é uma história, a medida da fragmentação da oposição tem que ser bem certeira, caso contrário a máquina do estado poderá ajudar reeleger Paulo no primeiro turno. Quem diria? Muitos apostavam que ele nem seria candidato, as projeções atuais colocam ele na disputa.

O governador vem numa agenda muito positiva e propositiva, sobretudo na temática da segurança. Além do que, a nova Casa Civil já começou a passos lentos dar o tom do novo jeito palaciano de fazer política. A ordem é a aquela máxima da política: “para os amigos tudo, para os inimigos a lei”, ou seja, as torneiras começaram a fechar para quem já sinaliza para a oposição.

Por fim, ainda vislumbro uma eleição estadual – comparando com o futebol – um verdadeira clássico das multidões. E ainda afirmo, a melhor saída da oposição nesse contexto seria uma grande unidade de ideias, quadros políticos em torno de um único nome.

Uma voz oposicionista – O vereador de Nazaré da Mata, Luizinho de Dr. Luiz (PDT), vem conseguindo projetar seu nome em nível estadual por suas posições fortes no parlamento nazareno. Ontem, alguns deputados estavam comentando sobre sua atuação no buraco frio da Assembleia Legislativa. Ele vai surpreender com seus candidatos a deputados na eleição do próximo ano.

Rápidas

Homenagem – O jornalista, radialista e blogueiro Luís Correa receberá o título de cidadão de Bom Jardim. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Cadê Dudu da Fonte? – A energia vai aumentar de novo no mês que vem, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, ontem, que a bandeira tarifária em dezembro será vermelha em patamar 1.

Mais uma vitória – A Justiça Eleitoral negou o provimento do recurso impetrado pelo ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa (PTB), contra a chapa vencedora na eleição de 2016, Botafogo (PDT) e Marcelo Pascoal (SD). Mais uma vitória para os gestores municipais.

Até o fim? – Será que o ex-prefeito e advogado Joaquim Lapa (PTB) recorrerá à Brasília na tentativa de derrubar a chapa Botafogo-Marcelo Pascoal?

Pinga-fogo: Será que Alckmin vai conseguir unir o PSDB mesmo? Terá muito trabalho!

Elielson Lima 28 nov 2017 - 0:08m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog